Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

11 julho 2011

Pedaladas pelo Calçadão da Praia Grande, SP

Sábado dia 09 de julho, decidi pedalar pelo calçadão da Praia Grande.

Dia tranquilo com temperatura agradável, nem muito quente, nem frio. Ainda bem, porque se fosse no calor não teria ido até o fim, ou se fosse no frio, certamente teria congelado antes de chegar ao meu objetivo. Nada, nada foram 48,8 km só de calçadão ida e volta.

Vamos ao que me levou a postar no blog.

A Prefeitura de Praia Grande tem feito algumas modificações na cidade. Ela tirou o portal de entrada e segundo um guarda da GSM da cidade com quem falei: “O prefeito tirou o Portal para agilizar o trânsito dos veículos nos horários de pico. Será construído um anel viário no local e um novo portal com elevador, onde o turista poderá fazer visitações com mais tranquilidade.”

Bom, vamos esperar para ver como vai ficar tudo isso.

Outra coisa muito interessante, é que a Prefeitura está apreendendo as bicicletas de pessoas que trafegam na contra mão em vias públicas e quando andam nas ruas onde tem ciclovias, só liberando as bikes quando o proprietário paga a multa na prefeitura. Acho muito boa a iniciativa e serve de alerta para todos os bikers de final de semana. Portanto, tome cuidado e respeite as orientações locais.

Voltando a pedalada, comecei no Canto do Forte as 8:00 da manhã. A idéia era ir sem pressa rumo ao limite da Praia Grande com Mongaguá, cidade praiana vizinha. Fui passando pelos marcos que divisam as praias dando nomes aos bairros, como Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Cidade Ocian, Vila Mirim onde acabam os marcos e a divisão para a ser pelas placas das ruas. Continua com Maracanã, Vila Caiçara, Real, Flórida, Jardim Solemar, ufa! Cheguei lá na divisa as 10:15. Fui do quiosque zero, como diz o Osmar, ao quiosque 164 da Dona Arlete, onde tomei um café para reabastecer as forças e pegar o caminho de volta. Chegando as 12:25 no Canto do Forte novamente.

O calçadão é plano em toda sua extensão. Não requer esforço físico, mas pede que você tenha uma boa resistência. Pedalar os 24,4 km de ida foi tranqüilo, a volta com as pernas cansadas e o bumbum doendo, foi mais puxado, mas nada que me impeça fazer de novo. Aliás, já fiz! Domingo fui até Vila Mirim e voltei. Foram mais 19 km.

Vai aqui meu convite a todos os amigos que queiram fazer um bate-volta em qualquer final de semana. Se você não tem bike, não se preocupe, isso não é desculpa. Tem empresas como a Carrocellas que alugam por hora. Se a desculpa for resistência, não tem problema também. Precisa ser maluco e ir até o limite de municípios como eu fui.

Curti muito ter feito todo o trajeto pelo calçadão. Foi realmente uma pena ter feito isso sozinho. Faço de novo sim! O ideal é ter mais pessoas, evitando riscos com assaltos, quebras, pneu furado e coisas do tipo. Bom, espero que se animem, com esse breve relato e vamos marcar com a turma, assim pedalamos e depois fechamos com uma bela porção de camarão com cerveja na praia.

Por Marcos Roberto - Cominidade Ação Natural de Trlheiros

2 comentários:

  1. eeeeeeeeita orgulho, mandou bem cara!! agora postar que fechou com camarão é sacanagem hein, só pra deixar os manos com água na boca... huauhahuahuuh farooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir