Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

24 outubro 2015

Trilha das Cachoeiras do Ribeirão do Itu em Boiçucanga

Mais um final de semana chegando e com ele mais uma aventura.

Reunimos o pessoal e descemos para São Sebastião para fazer a Trilha das Cachoeiras do Ribeirão do Itu em Boiçucanga.

Com tudo marcado e a galera reunida, lá fomos nós!

O clima estava bem fechado prometendo chuva o dia todo. Pegamos a Rodovia Mogi-Bertioga e a chuva não deu trégua o caminho todo. Chegamos até a pensar que a trilha seria embaixo d’água, mas foi só chegar à Praia de Boiçucanga e a chuva cessou como num passe de mágica.

Paramos nossos carros num estacionamento próximo à trilha e começamos nossa caminhada mata adentro. Cruzamos o rio por duas vezes para chegar à primeira cachoeira conhecida como Pedra Lisa. O nome não é por acaso, todo cuidado é pouco para andar por cima das pedras escorregadias perto da cachoeira. Ficamos por lá o suficiente para alguns mergulhos na água fria, mas foi bom demais lavar a alma e recarregar as energias.

Enquanto o pessoal ainda se divertia na cachoeira, o Tsuda, o Raphael e eu fomos explorar um atalho para subir até a outra cachoeira. De fato era um bom atalho. Ao lado da cachoeira da Pedra Lisa tem uma pequena entrada bem íngreme que sai na trilha principal encurtando o trajeto em pelo menos uns 800 metros entre uma cachoeira e outra. Foi divertido ver a turma sofrer para subir aquele atalho quase vertical com o barro molhado e escorregadio.


Maldades a parte, todos se saíram muito bem.

Andamos mais alguns metros subindo a trilha principal e logo chegamos à segunda cachoeira, essa conhecida como Samambaiaçu. Essa cachoeira tem uma piscina natural bem maior e mais funda que a anterior, ideal para os corajosos pularem de cima da pedra para dentro d’água ou simplesmente ficar ali aproveitando aquela tranquilidade.

Aproveitamos mais algumas horinhas por lá e ainda encorajamos o pessoal a subir aproximadamente 100 metros de trilha para chegar à terceira e última cachoeira do dia. Essa cachoeira é conhecida como Cachoeira da Serpente, não sei por que ela tem esse nome, mas se for por causa das cobras na região fico feliz por não ter encontrado com nenhuma por lá. A Cachoeira da Serpente é bem menor que as outras duas, mas não perde em nada em beleza.

Ficamos curtindo mais alguns momentos por lá até que o tempo começou a fechar novamente anunciando que estava na hora de ir embora.

Vale ressaltar que desde que começamos a trilha um par de amigos de quatro patas nos acompanhou o tempo todo como se fossem nossos guias indicando o caminho e esperando pelo grupo em todas as nossas paradas. Foi divertido vê-los passar por nós como se estivessem fazendo uma contagem para ver se todos estavam acompanhando a dupla durante a trilha para as cachoeiras, e até no atalho eles subiram com a gente.

Enfim, voltamos ao estacionamento para finalizar nossa trilha.

Tomamos um lanche ainda em Boiçucanga para recarregar as energias e nos preparamos para pegar a estrada de volta para Sampa.

Certamente nosso dia foi privilegiado, rimos muito com os amigos. A chuva parou e voltou na hora certa.

Valeu pessoal! Foi bom demais passar o sabadão com vocês!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário