Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

16 junho 2012

Trilha da Cachoeira - Núcleo Engordador Serra da Cantareira

Sábado dia 16 de junho reunimos a galera para mais uma trilha do passaporte Trilhas de São Paulo. Chegamos ao Parque Serra da Cantareira Núcleo Engordador por volta das nove horas da manhã e logo começamos nossa caminhada.

Trilha considerada média pelo passaporte, mas na realidade é uma trilha muito fácil e sem dificuldades. Como o nome da trilha diz “Trilha da Cachoeira”, passamos por três cachoeiras de pequeno porte, essas quedas d’águas ajudam na formação da represa da Cantareira que abastece alguns municípios da região metropolitana de São Paulo e parte da Capital Paulista.

Mesmo em uma manhã fria no final do outono, ”água+trilha+disposição” não deu outra, a Cris e eu (Marcos), entramos na segunda cachoeira, na terceira tivemos a companhia do Osmar, claro que a água estava gelada, mas isso não foi nenhum obstáculo, logo nosso corpo acostumou com a água e curtimos alguns minutos debaixo dela, para alguns pode ser coisa de maluco, mas estava bom, há isso estava mesmo!

Depois dessa trilha descemos para a Casa da Bomba, um pequeno Museu que mantém o maquinário utilizado antigamente para gerar energia e bombear água para as casas dos paulistas e paulistanos.

Seguindo nossa caminhada ainda fizemos a Trilha do Macuco, com cerca de 1.100 m e assim enceramos nosso dia no Parque da Cantareira.

Voltamos para casa com mais uma trilha do passaporte feita e carimbada.

Os trilheiros: Adriana, Argeu, Cris, Danilo, Leonor, Marco Estácio, Marcos Roberto, Osmar, Val e Vinícius.

Valeu turma pela disposição e pela companhia.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Dia delicioso, com pessoas maravilhosas...sempre com a certeza de várias risadas. Valeu galerinha!!! Amo muito tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Vlw galera, sempre é muiiiito bom estar com vcs. =)

    ResponderExcluir