Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

07 fevereiro 2016

Torre de Pedra

“Nada como ir atrás de um caminho que você não conhece e descobrir que valeu a pena seu esforço!”

Juntamos um pequeno grupo disposto a encarar alguns bons quilômetros de estrada para ir até a cidade de Torre de Pedra. A cidade ganhou esse nome por causa do monumento natural montanhoso conhecido como “Capricho da Natureza” ou “Troféu de Deus”. Com cerca de três mil habitantes a pequena cidade ainda dispõe de outros pontos turísticos interessantes como: a Cachoeira e Morro do Agudo.

Chegando à cidade partimos atrás do caminho para a Torre e ai começou o “sobe um morro aqui” e “desce outro morro ali” até que de repente a Torre sumiu de vista! Paramos para perguntar o caminho certo para a Torre e lá fomos nós para o local indicado.


Deixamos nossos carros na base e subimos a pequena trilha até a Torre.

Seguindo a trilha demos uma volta completa na base da Torre com a esperança de achar alguma entrada para subir, mas a trilha só dava a volta e mais nada. Existe até um trecho que permite ao aventureiro com experiência em escalada subir rumo ao cume da montanha, mas estava fora da nossa alçada, infelizmente.

Encontramos com outras pessoas que se aventuravam na Torre e conversa vai, conversa vem, descobrimos que havia uma cachoeirinha por ali perto. Não deu outra! Partimos em busca da tal cachoeirinha para refrescar o corpo.

Mais uma vez, sobe morro, desce morro. Pergunta aqui, pergunta ali. Até que enfim achamos a cachoeira.


De fato não era grande coisa. Tinha aproximadamente uns dez metros de altura e pouca água, mas posso dizer que foi muito bem-vinda e refrescante.

Ficamos por ali algumas horas, batendo papo e curtindo a água gelada da cachoeira.

Toda alegria dura pouco. Depois disso era voltar para a estrada e encarar aqueles quilômetros de volta para casa.

Valeu galera, mais uma conquista desse grupo fora de série!

Foi uma aventura diferente e bem interessante.

Nos vemos na próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário