Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

19 janeiro 2013

Trilha do Ovo da Pata

19 de janeiro fomos para o Parque Estadual do Juquery em Franco da Rocha, dando início a mais um ano de trilhas e aventuras do Grupo Ação Natural.
Começamos o dia caminhado pela Trilha dos Lagos subindo a escada de pneus até a parte alta. De lá seguimos para a torre de observação, onde todos subiram para ter uma visão privilegiada do Ovo da Pata e a sua volta.
Descemos e seguimos para a Trilha da Árvore Solitária. Pegamos um caminho indicado pelo guarda da torre e fomos para outra trilha com lagos e uma pequena queda d’água e claro que aproveitamos para nos refrescar um pouco.
Seguimos em frente rumo ao Ovo da Pata, por esse trajeto, acrescentamos mais 2 ou 3 km no percurso.
Do alto do Ovo da Pata se tem uma visão privilegiada. Vemos o Pico do Jaraguá, as Cidades de Caieiras, Franco da Rocha e Mairiporã. Em dias claros o horizonte verde enche os olhos tirando todo o cinza que carregamos durante a semana na cidade maluca de São Paulo.
Logo que o pessoal chegou ao topo do Ovo da Pata o tempo fechou e começou uma chuva forte com raios e tudo mais. Desceram o mais rápido que puderam para evitar riscos desnecessários e seguimos de volta para a portaria do Parque.
Foi uma excelente caminhada, com sol e chuva, boas risadas e excelente companhia.
Valeu turma pela disposição!
Trilheiros: Gustavo, Marco, Marco Roberto, Marcos Tsuda, Osmar, Rafael, Sidneia, Silvia e Val.


Nenhum comentário:

Postar um comentário