Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

30 março 2013

Trilha da Argila em Paranapiacaba

Mais uma vez, lá fomos nós!
Logo cedo, chegamos a Rio Grande da Serra para darmos início a mais uma aventura.
Muita gente infelizmente não pode ir nessa trilha por causa do feriado de Páscoa, mas quem foi não se arrependeu.
A Trilha da Argila começa bem perto da Trilha do Barro. O trajeto é outro, mas o solo é quase o mesmo, eu disse quase. No começo da trilha ele é bem parecido, mas logo começam as mudanças, deixa de ser lama e passa a ser barro, sabe aquele barro para fazer vaso? Esse mesmo! Os pés afundam, não tem escapatória, ou você pisa no barro ou pisa no barro.
A caminhada começou tranquila, já que seriam mais ou menos 6 km de ida até nosso destino. Mas logo que passou a primeira parte da trilha, começamos a mais complicada, caminhando ora dentro do rio ora subindo e descendo barrancos, até chegarmos à primeira cachoeira, mas como havia muita gente por lá continuamos nossa caminhada nos barrancos, subidas, decidas, decidas e mais decidas isso tudo só na ida e claro que tinha a volta.
Enfim chegamos a nossa cachoeira, ela parecia reservada para o nosso grupo. Depois de uma longa caminhada fomos recompensados pela natureza mais uma vez.
Ter o privilégio de estar perto de São Paulo, em uma área preservada, cheia de vida com uma beleza impar, não tem preço.
Tomamos aquele banho de cachoeira e ainda tivemos tempo de fazer mais um pequeno rapel.
Descansamos um pouco e encaramos os 6 km de volta. Depois de tantas decidas agora era só subida, bom pelo menos com as baterias recarregadas.
Foi muito bom! Conhecemos mais uma trilha, uma galera nova e cheia de disposição.
Valeu pessoal, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário