Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

21 abril 2013

Pico do Jaraguá


Dia 21, um domingo com dia claro e quase sem nuvens, não dava para perder uma caminhada dessas.

Com aproximadamente 1.135 m de altitude, a vista lá de cima é simplesmente sensacional, ver toda aquela estrutura montada para as antenas de transmissão instaladas no cume do Pico e ainda contemplar toda sua volta com o dia aberto, não tem preço. Avistamos a Serra da Cantareira, a cidade de São Paulo com seus prédios e torres do norte ao sul e do leste ao oeste, cidades vizinhas e ainda a Serra do Mar.

Só isso já seria o suficiente para um dia no Parque Estadual do Jaraguá. Mas, ainda fizemos as trilhas: do Silêncio, da Bica, do Lago e claro que a trilha do Pai Zé que leva ao pico da montanha.

Jaraguá, em tupi significa: Senhor do Vale. Dá para entender seu significado por ser o ponto mais alto da região metropolitana de São Paulo.

Em nossa caminhada vimos vários animais locais como gambá, esquilos, saguis, macacos-prego e quatis, além de toda a exuberância da flora local, com diversas plantas e flores dentro de uma floresta de mata atlântica de planalto com campos de altitude.

As trilhas são autoguiadas e de fácil acesso, a do Silêncio, da Bica e do Lago, são muito tranquilas e não exige nenhum esforço físico para fazê-las, já a do Pai Zé é um pouco mais difícil, mas nada que impeça a caminhada para apreciar a paisagem e sentir a força da montanha.

Depois de aproveitar bem a caminhada e renovar as baterias para a semana, descemos a montanha aproveitando cada momento.

Valeu galera! Foi muito bom passar o domingo com vocês!

Agora vamos programar a próxima aventura!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário