Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

05 novembro 2013

Missão de Natal 2013

Olá Pessoal!

Apoiamos o projeto social do nosso amigo Ricardo Rodrigues Baloeiro, para que todos conheçam um pouco de como e quando começou, leiam a história contada pelo próprio Ricardo.

"Saiba um pouco de nossa historia, onde e quando tudo começou!!!

Em 2007, tive a idéia de fazer doações de brinquedos na periferia em agradecimento às conquistas realizadas no ano, juntei uns amigos jipeiros do clube do jeep que eu fazia parte e fomos às entregas em vilarejos e casas isoladas no meio do mato e até hoje temos alguns desses membros em nosso grupo... Encontramos e conhecemos crianças e famílias que nunca tinham visto um papai Noel na vida, pois não estávamos fantasiados e elas choravam e sorriam para nós em troca de um brinquedo.

Passaram-se anos não voltei mais lá e a cena não saia da minha cabeça todo final de ano...

Até que em 2010, meu pai foi internado com câncer e operado, onde fiquei de acompanhante dele por 24 h no hospital e vi “coisas” que jamais imaginei na minha vida, crianças e adultos em cadeiras de rodas, sendo amputados e etc., voltei a pensar na vida e em pessoas que estão muito pior que nós, tanto de saúde como financeiramente...

Entrei em contato com várias instituições que cuidam de crianças com câncer, a fim de levar brinquedos para elas, mas nenhuma delas autorizou ou se quer respondeu meus contatos, simplesmente me passavam o número da conta para que fosse feito um depósito para eles, mas não era esse meu objetivo, eu queria ajudar, estar próximo para ver e sentir a alegria deles... Por isso convidei o grupo todo a participar desse trabalho, desde o dia das compras e doações até no dia da entrega, mostrando valores gastos e notas fiscais de tudo.

Nosso objetivo não é lucrar com esse trabalho, mas sim receber sorrisos de crianças e famílias carentes.

Simplesmente ajudar o próximo... O que é pouco para nós, vale muito para eles.

Em 2011 voltei a juntar os amigos, éramos umas 10 pessoas.

FOTOS DE 2011

Em 2012 éramos mais de 50 pessoas ajudando e contribuindo por um Natal melhor.

FOTOS DE 2012

Em 2013 já temos mais de 60 pessoas confirmadas no evento e já começamos a receber doações.

Conto com vocês em 2013!!! Junte-se a nós, participem.


Obrigado!

RICARDO RODRIGUES BALOEIRO"

Junte-se a nós e colabore, faça uma criança feliz nesse natal.

Data programada para entrega dos presentes esse ano é 22/12 estão todos convidados!

GRUPO AÇÃO NATURAL TRILHEIROS 

3 comentários: