Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

15 outubro 2016

Subida Pedra do Baú

Dia 15 de outubro, juntamos a turma, bom pelo menos os mais corajosos, para encarar a subida na Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí. Saímos bem cedo de São Paulo e seguimos para nossa aventura, mas infelizmente chegamos lá mais tarde do que o desejado por causa de algumas confusões nas placas indicativas para o Complexo do Baú. Ainda bem que no final deu tudo certo. Ufa!


Colocamos os equipamentos de segurança e começamos a trilha até a base da pedra.

A trilha é um tanto puxada, tem uma inclinação bem acentuada e acidentada com aproximadamente 1,8 km.

Depois de chegarmos à base da via por onde escalaríamos, tomamos um pouco de ar e descansamos alguns minutos para recuperar um pouco das forças para enfim encararmos a escalada.


Degrau a degrau fomos subindo, passando por curvas e parapeitos estreitos tendo por companhia um abismo se formando a cada metro escalado.

Depois de mais ou menos uma hora alcançamos o cume da Pedra do Baú. No alto dos seus 1950 metros tivemos uma visão panorâmica muito privilegiada de toda região, abrangendo algumas cidades do Sul de Minas, Campos do Jordão e o Vale do Paraíba.


Apesar de toda beleza e das lindas montanhas a nossa volta, tivemos que acelerar nossa aventura por causa da possibilidade de chuva. Pegar uma pancada de chuva lá em cima não seria muito agradável já que a escalada é feita em escadas de ferro e a possibilidade de uma descarga elétrica causada por raios não estava em nossos planos.

Descemos a via, refizemos a trilha até o estacionamento e nos despedimos do pessoal da Vertical EcoFun que nos auxiliou com os equipamentos de segurança proporcionando a todos uma aventura segura.


Mas o dia ainda não tinha terminado.

No caminho de volta paramos na Cachoeira dos Amores para tomarmos um belo banho em águas geladas da serra. Curtimos alguns minutos por lá até a hora que a fome falou mais alto. Retornamos aos carros e paramos no restaurante para atacarmos “literalmente” um belo prato de comida servido em tigelas de barro.  Tava bom!!!!

E isso é tudo pessoal! Mais uma aventura realizada com sucesso!

Parabéns a todos os participantes!

Valeu galera pela companhia e até a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário