Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

20 maio 2017

Véu da Noiva – Cubatão

Mais uma trilha especial.

Depois de algum tempo planejando essa trilha conseguimos juntar uma turma bem disposta a encarar o frio e as águas geladas do Rio do Ouro dentro do Parque Ecológico Perequê em Cubatão.

Hoje infelizmente, o Parque está ao Deus dará! Completamente abandonado, com banheiros quebrados, sem guardas ou seguranças, o que deixa uma grande margem para assaltos e bagunças desordenadas no local, mas para nossa felicidade nosso dia correu tudo bem.

Chegamos cedo, percorremos a trilha até o local onde é feito a travessia para seguir na trilha pelo outro lado do rio.

Fomos margeando o rio subindo e descendo barrancos com bastante “emoção” já que o caminho estava bem molhado e escorregadio aumentando ainda mais a adrenalina do pessoal durante o passeio.

Passamos por alguns poços convidativos para alguns mergulhos, mas nossa meta e objetivo principal era a belíssima Cachoeira Véu da Noiva.

Depois de uma boa caminhada encarando os obstáculos no caminho, enfim, chegamos.

A queda d’água tem aproximadamente 60 ou 70 metros de altura com um volume de água bem considerável, mas para chegar a base é necessário mais um desafio, para isso recomendamos o uso de cordas e ter alguma prática em escalaminhadas, o que não foi nenhum empecilho para alguns aventureiros malucos do grupo que encararam o desafio e desceram até a base da cachoeira para se deleitarem e sentirem a força da natureza em sua essência.

Depois de algumas horinhas por lá resolvemos voltar até um dos poços onde todos puderam curtir um pouco das corredeiras geladas do rio.

Retornamos até a entrada do Parque onde esperamos a chegada do nosso transporte para voltarmos para casa com segurança e com a sensação de alma lavada (literalmente).

Valeu galera pela companhia e até a próxima aventura!





Nenhum comentário:

Postar um comentário