Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

08 julho 2017

Trilhas no Parque Estadual do Juquery

E aí você tá de folga? Nada programado pra fazer? Vamos andar no Parque do Juquery?

Essas perguntas foram respondidas por alguns amigos então, partiu Juquery.

Brincadeiras à parte. Juntamos alguns amigos dispostos a andar alguns quilômetros dentro do Parque Estadual do Juquery que faz divisa entre as cidades de Mairiporã, Caieiras e Franco da Rocha. O parque é considerado o último trecho de Mata de Cerrado dentro da região metropolitana de São Paulo.

Recomendado para todas as idades. É uma excelente caminhada em um ambiente agradável. Vale muito a pena conhecer suas dependências e aproveitar um dos Parques que ainda preserva o que restou do Cerrado e a memória do nosso Estado.

Nesse dia fizemos algumas trilhas e aproveitamos alguns mirantes incríveis.

Aproveitando a disposição do pessoal, percorremos quase todas as trilhas disponíveis, entre elas a Trilha Yu’ Kery* que dá nome ao parque, a Trilha dos Lagos, a Trilha da Árvore Solitária e a Trilha do Ovo da Pata.

Ao todo percorremos cerca de 14 quilômetros dentro do parque. 

Rimos e nos divertimos muito (coisas de loucos).

Valeu turma pela companhia em mais uma aventura do grupo.

Bora para as próximas trilhas?

*Yu’Kery – nome indígena para uma planta que ao ser tocada se fecha para própria proteção, conhecida popularmente como: Dorme Maria.

Entrada do Parque

Trilhas Yu'Kery e dos Lagos

Torre de observação e Trilha da Árvore Solitária

Trilha do Ovo da Pata

Nenhum comentário:

Postar um comentário