Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

31 maio 2018

Trilha da Cachoeira do Banquinho – Paranapiacaba

Dia 31 de maio juntamos mais um grupo para uma caminhada entre as estradas e trilhas de Paranapiacaba rumo a Cachoeira do Banquinho. 

Nome dessa cachoeira é um tanto curioso, porém, é plenamente justificado quando se chega na pequena queda d’água e se depara com uma formação rochosa que se assemelha a um grande banco de pedra como se fosse projetado para aquela paisagem.

A trilha em si tem aproximadamente 12 km ida e volta partindo do centro da vila e é considerada de médio porte por ser longa, apenas por isso. Ela não oferece grandes desafios, nem é de difícil navegação. A trilha é bem batida, mas é necessário um pouco de atenção das poucas bifurcações que se apresentam no caminho para não ficar perdido na mata e virar notícia na tv.

Felizmente, essa trilha é pouco frequentada, o que nos deixa mais aliviados por não encontrar lixo deixado por baderneiros que se aventuram sem qualquer cuidado e respeito pelas serras e cachoeiras do entorno, mas mesmo assim no local existem vestígios de acampamentos de caçadores, o que leva ao aventureiro ter um certo cuidado quando entrar por aquelas matas e acabar virando vítimas de algumas armadilhas de caça.

Outro cuidado necessário e altamente recomendado em qualquer trilha na serra do mar ou em qualquer mata é com a quantidade de aranhas e serpentes que habitam nessas áreas. Lembre-se que você é um invasor e que ali é a casa deles, então não mate, nem destrua seus habitats ok! Respeite a natureza e preserve! Isso é o mínimo que você deve fazer!

Nossa caminhada foi sem dúvida divertidíssima com a presença de nossos amigos e pra fechar nosso dia, nada melhor que uma comida caseira e o tradicional nevoeiro que cobre toda região de Paranapiacaba, não é?

Fique atento e participe conosco em uma nova atividade!

Até a próxima!
Nossa Galera

Visão do Museu da Ferrovia

Próximo ao Locobreque

Entrada da Vila Taquarussú

Trilha da Cachoeira do Banquinho – Paranapiacaba

Fazendo jus ao nome da cachoeira

Stefano e o mascote da trilha "O Spik"

Baixou o nevoeiro

A hora boa

Curtindo um som no trem na volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário