Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

07 setembro 2018

Acampamento em Carrancas – MG


Feriado da Independência, se é feriado, bora trilhar, mas se for num fim de semana prolongado então, bora acampar! E foi o que fizemos! Juntamos uma turma animada para acampar, programamos nossa ida para ficarmos no Camping Sossego do Jeca no centro de Carrancas como nossa base para as trilhas e de lá fomos atrás das cachoeiras da região.

Nossa primeira parada foi na Cachoeira da Fumaça um dos cartões postais da cidade, porém segundo os moradores, ela está contaminada pelo esgoto da cidade, mas a esperança ainda não morreu, já estão trabalhando no saneamento e descontaminação do rio que forma a queda. Ficaremos na torcida pra isso acontecer!

Ainda no primeiro dia, descemos até as cachoeiras do Complexo Esmeralda com bons mirantes e uma belíssima cachoeira com um grande poço esmeralda (rs). Ficamos por lá até o Sol se pôr.

Segundo dia descemos até o Complexo da Zilda onde a nossa intensão era fazer a Racha da Zilda e outras cachoeiras por lá, mas um grupo gigante chegou na mesma hora e o organizador queira levar nosso grupo com eles junto (mais de 60 pessoas de uma vez, não né), ponderamos o tamanho do grupo e a demora que isso tomaria até todos percorrerem a trilha, vimos que isso tomaria tempo demais e que o local não seria aproveitado como se deveria. Tendo isso em mente e a sugestão da Bia para gente fazer as trilhas do Parque Serra do Moleque primeiro (que também estava em nosso roteiro), subimos para o Parque onde já deixamos nossos almoços reservados e descemos para as Cachoeiras da Zilda, da Proa e do Guatambú, além de voltarmos para o Complexo da Zilda por trilhas e passar pela Cachoeira dos Índios, pelas inscrições rupestres e ainda subir até a Cachoeira do Escorrega e o Poço Esmeralda, tudo isso no mesmo dia e sem a muvuca que seria se ficássemos pra ir na Racha da Zilda. (claro que vamos ter que voltar lá mais uma vez pra fazer essa trilha da Racha da Zilda né).

No final do dia voltamos para o Camping, juntamos a turma pra um lanche básico na cidade. Sabe como são os lanches do interior né... bem pequenininho...

Logo pela manhã do nosso 3º dia seguimos para as Cachoeiras do Moinho e do Salomão.

Curtimos aquelas águas mineiras como nunca.

Essa foi uma trip muito top, com pessoas sensacionais. Astral muito alto e muita diversão!

Obrigado a todos pela presença!

Bora organizar novas trips tão boas quanto essa!

Até a próxima!



Um comentário:

  1. Como sempre, mais uma aventura sensacional e com pessoas incríveis, amo mto sempre estar com vcs em lugares surreais como este

    ResponderExcluir