Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

20 agosto 2021

Curiosidades de São Paulo - Passaportes de Trilhas de São Paulo

 Curiosidades de São Paulo

Você conhece os Passaportes de Trilhas de São Paulo?

Atualmente existem duas versões, uma mais antiga e a atualizada e um passaporte de Aves bem interessante.

Eles foram criados para incentivar a visitação e vivenciar a experiência de contato direto com a natureza, além de apreciar algumas paisagens deslumbrantes da nossa flora e fauna.

São mais de 20 Áreas Naturais Protegidas dentro do nosso Estado, com biomas e ambientes diferentes.

Ao todo são mais de 250 km de trilhas mapeadas com informações dos parques, mapas, trilhas e endereços com espaço para carimbar no próprio passaporte a cada trilha realizada.

Os atrativos das trilhas são diversos, como: caminhos de tropeiros, trilhas de encosta, trilhas de mata atlântica, árvores gigantescas, cachoeiras de todos os tamanhos, tudo com a segurança de uma unidade de conservação. 

Cada parque tem sua particularidade, com trilhas autoguiadas e trilha monitoradas, então veja suas opções, marque sua visita com antecedência e curta o contato com a natureza.

IMPORTANTE:

1- Cada Unidade ou Parque tem suas próprias regras. Alguns são gratuitos e outros com taxas de visitação. Portanto, consulte com antecedência. 

2- As trilhas nas Unidades ou Parques possuem trilhas em diversos níveis de dificuldade, fique atento!

3- Se quiser baixar as versões digitais dos Passaportes das Trilhas de São Paulo acesso o site: https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/passaportes/ ou fale conosco em nossas redes sociais.

Gostou?

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/acaonatural




Nenhum comentário:

Postar um comentário