Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

29 março 2011

27/03/11 Rapel no paredão da pedreira Dib

RAPEL NA PEDREIRA MANTIQUEIRA OU PEDREIRA DIB

Domingo 27 de março, estivemos por lá, foi um dia com muito sol na cuca e adrenalina na veia.

Chegamos cedo, conforme o combinado com o pessoal contratado para nossas descidas no paredão de 45 metros. O local tambem chamado de Complexo Mantiqueira, localiza-se a cerca de 15 km do centro pela Rodovia Fernão Dias, km 68 e Estrada Velha de Bragança, e a 10 km da Zona Norte da Capital pela Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, 25.400. A pedreira fica próxima ao Restaurante Dib, proprietário da área.

Com 44.000 m2, a Pedreira mostra a rara visão de paredões rochosos que descem verticalmente a um lago que já foi profundo, formado a partir do lençol freático e acúmulo de águas pluviais. O local é bastante procurado por praticantes de escalada esportiva - para "batismo" de alunos iniciantes e treinamento.
Por oferecer a oportunidade de contato com rocha natural. Já foram demarcadas mais de 45 rotas de escalada, entre 10 e 108 metros de altura, com nível de dificuldade variando entre 3° e 8° graus. É evidente a vocação da Pedreira para esportes radicais.
 
O local apresenta grande potencial para ser transformado em campo de práticas radicais através da consolidação das atividades já praticadas (escaladas, rapel, técnicas de salvamento e resgate).
 
Foi um domingo muito bom, a galera estava animada como sempre, curtindo cada momento, alguns tensos, outros ansiosos, a adrenalina correu solta no pessoal.
 
Não podemos esquecer de nossas fotógrafas de plantão: Mônica, Marcela e Daniela, é claro que nossos amigos tambem colaboraram com algumas clicadas, Marcos, Daniel, Osmar, Val... enfim todos estavam com suas máquinas a postos para eternizar mais um momento radical do grupo, valeu pessoal pelo empenho de todos.
Participaram dessa loucura em forma de aventura: Mayara e Fábio, Daniela e Daniel, Leandro e Marcela, Kátia e Tony (o namorado que não é imaginário), Marcos e Mônica, Osmar, Cris, Patrícia, Fabiana, Val e Flávia, lamentamos as ausências da Camila e do Vitor, não esquecemos de vocês! Certamente estaremos juntos no rafting.

Fonte das informações da Pedreira Dib: site da Prefeitura de Mairiporã.

Um comentário: