Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

22 maio 2011

Voo de Balão em Boituva - 22/05/11

4h da manhã. Saímos rumo a Boituva interior de São Paulo para um voo de balão marcado para decolar as 6h. A viagem foi tranqüila, a Rodovia Presidente Castelo Branco estava vazia.

Chegamos lá no local do vôo por volta das 6h como combinado. Foi muito interessante ver a equipe trabalhando e enchendo nosso balão com o ventilador e ar quente. Assim que o mesmo ficou cheio embarcamos para nossa aventura nas “alturas”. Não tão alto assim, mas, subimos.

A decolagem foi tranqüila, assim como o voo todo. Ficamos sempre entre 40 e 250 m de altura. O tempo estava muito bom, com um pouco de neblina, o que impediu que subíssemos mais alto, infelizmente.

Passamos sobre a Rodovia Presidente Castelo Branco e alguns carros que passavam na hora buzinavam e davam sinais com os faróis. Voamos por cima de algumas residências e alguns moradores acenaram para o nosso balão. Também voamos sobre algumas fazendas onde os animais ficaram curiosos e assustados. Coelhos saiam das tocas, um gavião na espreita tentando aproveitar a oportunidade de uma refeição distraída, o gado correndo e acompanhando nosso voo.

A hora voou assim como o balão... Passou muito rápido e já estávamos de novo no chão, onde ficamos cercados por algumas vacas curiosas com a presença de elementos estranhos. Nosso piloto subiu mais uma vez e pousamos novamente do outro lado da cerca onde o balão foi finalmente esvaziado.
Brindamos nosso vôo com espumante oferecido pela equipe de balonismo. Embarcamos na van e voltamos para nosso ponto de partida. Tomamos nosso café da manhã e vimos alguns paraquedistas pulando e deixando a gente com vontade de pular.

E aí, vamos pular em grupo? Tem coragem?

Viajaram nesse balão: Cris, Fernando, Leandro, Marcos, Osmar e Patrícia. Foi “super fantástico”!

Agora, que venha próxima aventura da lista.

Abraços a todos os amigos que foram e os que ficaram com vontade, animem-se!

A aventura está lá fora!

Por Marcos Roberto – Comunidade Ação Natural Trilheiros

4 comentários:

  1. A aventura está lá fora... mas a verdade está aqui dentro..... senti a provocação, tá? Vai custar mais quatro DVDs para eu assistir em suas ausências... :(

    ResponderExcluir
  2. auhuhahuahuahuhau boa Mônica!! ahuhuahuahuhua e PARABÉNS aos corajosos, deve ter sido bom d++ mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Faaaaala Galera !
    Mônica da próxima vai com a gente, Dan...foi muito bom sim mas muito light, bora pular de parauqedas " de novo"?
    Abx.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui...

    O voo foi muito gostoso, a paisagem é linda, mas como o Osmar postou foi muito tranquilo, nossa turma é muito mais adrenalina...

    Paraquedas já!!!

    Bjs

    ResponderExcluir