Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

27 maio 2011

Só podia ser em Itu mesmo!

A maior carverna de granito do Brasil e do hemistéio sul e uma das seis maiores do mundo está localizada em Itu, cidade a 98 Km de São Paulo.

As primeiras medições mostram que essa é a sexta maior caverna de granito do mundo. Esse tipo de rocha pode ajudar a conhecer a evolução geológica da região.

Espeleólogos descobriram se tratar de uma imensa caverna, a área pesquisada e medida até agora é de 1.249 metros lineares e ainda pode aumentar segundo especialistas. A formação foi inscrita no Cadastro de Cavernas da Sociedade Brasileira de Espeleologia.

A descoberta da caverna de granito em Itu, despertou o interesse dos especialistas e já encontraram mais de 100 espécies de animais. Segundo os estudiosos, ainda não se sabe a origem da caverna e nem há quanto tempo existe a formação.

Ela fica localiazada dentro de um camping e cercada por árvores, a variedade de espécies da fauna também é grande, com uma trilha no meio da mata nos leva à mais um espetáculo da natureza.

Para visitar o local são necessários, capacete com luz e roupas especiais. O local ainda é pouco explorado e infelizmente está fechado para os visitantes.

Um comentário:

  1. Muito legal, que pena não estar aberto para visitações...poderia ser nossa próxima trilha.

    Bjs

    ResponderExcluir