Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

01 maio 2011

Trilha em Mongaguá - 30 de Abril

Sábado tranquilo, o dia prometia.

Começamos o dia na Rodovia dos Imigrantes sentido litoral de São Paulo para a cidade de Mongaguá a 77 km de Sampa. A estrada estava livre como se fosse um dia normal da semana, sem muitos carros e trânsito tranquilo, tranquilo.

Chegamos ao Parque Poço das Antas por volta das 9:00 h. O parque parecia reservado para gente, não tinha ninguém, isso realmente nos deixou surpreso, pois esse parque geralmente é lotado, com gente até no rio sentado em cadeiras para se refrescar nas águas do parque.

Como tudo estava favorável, começamos nossa trilha pela Trilha da Gruta do Rock, e eu Marcos, torcendo pra não errar o caminho, felizmente não errei.

Entramos na Gruta do Rock, a água estava muito gelada, porém, deliciosa para o primeiro banho de cachoeira no dia.

Depois disso, voltamos à trilha original que é a Trilha da Borboleta, o nome já diz tudo, com algumas borboletas nos acompanhando pelo caminho até o portão da Sabesp onde descemos para a Trilha da Pedra.

As pedras estavam um sabão, muito lisas por causa do musgo e das chuvas dos dias anteriores, elas estavam muito escorregadias e o risco de acidente era muito grande, mas como somos todos adultos e "responsáveis", fomos com muita calma e com ajuda mútua entre os companheiros de trilha, quanto menos risco melhor não é?

Tentamos entrar em outra gruta que tem em sua passagem uma queda d'água escondendo sua entrada, mas, ela estava inundada devido às chuvas, foi uma pena.

Seguimos então para a Pedra da Laje, local que dá o nome a essa trilha. Esse pequeno trajeto é muito íngreme, com barrancos e pedras de diversos tamanhos, lembrando que estava um verdadeiro sabão, chegamos no topo da pedra, o visual é compensador, com outra gruta, uma cachoeira e por causa da chuva estava muito mais forte que da outra vez que estivemos por lá. Tomar outro banho de cachoeira próximo do meio dia foi muito bom, revigorante.

Voltamos para a entrada do parque sem surpresas, todos se divertiram e aproveitaram muito esse sabadão tranquilo. Mas...

Você pensou que acabou?

Não acabou não, fomos para Praia Grande no Canto do Forte, comer um camarão com arroz à grega e umas "brejas" para refrescar nosso dia e ainda sobrou pique pra um banhão de mar.

Ficou com inveja? Então não perca as próximas aventuras, sempre tem espaço para quem está disposto a curtir a vida, aproveitando a natureza e as maravilhas feitas por Deus que o homem ainda não destruiu, se não for trilhas o teu pique, não tem problema, fique atento, fazemos outras coisas como: Boliche, Balão, Quadricíclos, Rapel, Caminhadas ligths, Rafting, Confraternizações com os amigos, não importa o que seja, estamos sempre em busca de pessoas que curtam a vida de forma segura e amiga, seja você tambem um trilheiro e companheiro dessa turma.

Bora então pra próxima Aventura?

Abraços para Osmar e Márcio que participaram dessa Trilha. Valeu pela companhia de vocês.

Marcos Roberto

Comunidade Ação Natural de Trilheiros

5 comentários:

  1. Muito Legal, essa deu vontade de ir !!! Na próxima a galera toda está re-convocada !!! O Blog está showwww !! Abraço a todos Trilheiros e Aventureiros !!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu trilheiro, blogueiro! Lindas fotos, linda trilha! Essa é para os bravos! E desta vez foi só o Clube do Bolinha. O Clube da Luluzinha está convocado para a próxima!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Faaaala Dr.º...ficou muito bom.
    A trilha foi ótima e a companhia melhor ainda...que venha a próxima.
    Abx.

    ResponderExcluir
  4. ae man, ficou show a montagem, esá melhorando hein? contou bem a história e deu sim, maior água na boca, lugares lindos! (q bixona) é isso galera, bora lá, abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Ai! essa eu queria irrrrr. Na próxima não perco!! Assim como disse nosso Amigo Canton maior água na boca.

    AMO cachoeiras

    ResponderExcluir