Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

04 agosto 2012

Caminhada "Passos dos Jesuítas - Anchieta" 9ª parte


Dia 04 de agosto, madrugamos para ir à Caraguatatuba e continuar nossa caminhada.

Chegamos no 18º pórtico por volta das 9:30 e caminhamos rumo a Ubatuba.

Passamos pelas praias do Centro, Martim de Sá, Massaguaçú, Cocanha e Tabatinga, aproveitando que o dia estava com poucas nuvens, sem previsão de chuva, ou seja, perfeito para caminhar.

As praias de Caraguatatuba são lindas, com um visual que chega a hipnotizar. Já andar pelas areias. Uh! Isso sim passa a ser um desafio para as pernas. Ora ela é dura e fina, ora se torna grossa e fofa. As ondas por sua vez, são tão fortes que chegam a assustar e ao mesmo tempo tão mansas e tranquilas como uma piscina.


Nos despedimos de Caraguatatuba cruzando o Rio Tabatinga por uma ponte de madeira com parte submersa. Claro que esse foi um dos pontos altos da caminhada, depois de andar por quase 20 km poder parar e aproveitar um momento de descanso em um local como esse, não tem preço.

Depois da parada, encaramos mais um trecho da caminhada intercalando rodovia, ruas e areia das praias.

Quando chegamos ao 19º pórtico – Cruz de Maranduba, já era final do dia. Registramos nossa passagem no penúltimo pórtico da caminhada.

Caminhamos ainda pelas praias de Maranduba e Lagoinha com o sol se pondo no horizonte.



Agora faltam apenas 32 km para o último pórtico onde concluiremos nossa jornada.

Valeu turma pela disposição e companhia!

Caminhantes: Argeu, Cláudia Melo, Dani Nunes, Marco Estácio, Marcos Roberto e Sales.

2 comentários:

  1. Não sou atleta, mas caminhar em meio a tanta beleza e com bons amigos nem da pra sentir o cansaço. Foi maravilhoso! Obrigada!!! Claudia

    ResponderExcluir