Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

26 abril 2014

Trilha em Mongaguá

Fechando o mês de abril, descemos para Mongaguá, litoral sul de São Paulo para fazermos algumas trilhas no Poço das Antas.

Galera reunida e lá fomos nós!

Durante o trajeto pegamos chuva no alto da serra, parecia que nossa trilha seria embaixo d’água. Mas, felizmente o tempo se firmou e começamos a caminhada sem chuva.


Tiramos algumas fotos no poço maior onde a maioria dos frequentadores fica e percebemos que o nível do rio estava mais alto que o normal.

Subimos as escadas e antes da primeira ponte entramos à esquerda para a trilha da gruta com a cachoeira. A água estava gelada e mesmo assim alguns dos aventureiros encararam o frio e tomaram o primeiro banho de cachoeira do dia.

Tomando cuidado por causa das pedras escorregadias, seguimos para a Trilha das Borboletas. Essa trilha tem esse nome porque na primavera o caminho fica cheio de borboletas de diversos tamanhos e formas. Ela é muito frequentada e a maioria das pessoas não sabe que tem esse nome.


Chegando ao portão da SABESP, descemos uma trilha que mais parecia um barranco, com aproximadamente 40 m de altura passando por baixo de uma árvore caída até chegarmos ao rio que estava com o nível mais alto e com as pedras mais escorregadias que o normal.

Seguimos em frente para a gruta escondida. Essa gruta é pouco conhecida do público e o acesso até ela dessa vez foi mais complicado. A correnteza e o volume de água estavam maiores na entrada da gruta. A queda d’água estava muito forte e certamente a gruta estava alagada. Pensando na segurança do grupo deixamos a gruta para uma próxima aventura no parque.


Depois de alguns momentos contemplando a natureza e tomando um banho de cachoeira, retornamos para a trilha novamente passando com cuidado por cima de pedras e mais pedras até chegarmos à trilha quase vertical que dá acesso à Trilha das borboletas.

Voltamos à entrada do parque.

O Poço das Antas é um parque bem estruturado preparado para receber turistas e banhistas, com quiosques, banheiros, área de piqueniques, playground, lanchonetes e muitos atrativos naturais.

Após nossa trilha, aproveitamos uma das lanchonetes abertas e encerramos a trilha com estilo.

Obrigado a todos que compareceram. Foi muito bom passar essas horas com vocês!


Até a próxima pessoal! 

Um comentário:

  1. Pena que quando eu descobri esse blog as vagas para essa trilha já estavam preenchidas.
    Diga uma coisa: como será essa trilha do Petar em junho? Como me inscrevo?
    abraço!

    ResponderExcluir