Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

20 abril 2015

Trilhas do Feriadão

Dia 18 juntamos a turma para mais uma aventura em Paranapiacaba. Marcamos um ponto de encontro em Rio Grande da Serra e lá fomos nós para o mato no meio da serra do mar.

A trilha escolhida foi a Trilha Lago de Cristal, mas com a finalidade de descer até outra cachoeira conhecida por muitos como Cachoeira Escondida.

Passamos por trechos de lama e barrancos. Cruzamos o rio por algumas vezes até o destino final da trilha.

O dia rendeu muita risada, escorregões e tombos.

Conhecemos mais pessoas com sangue aventureiro nas veias e terminamos o dia na Vila de Paranapiacaba com um almoço tardio ao som do Festival de Música que estava rolando na Vila.



Já no dia 20 em plena segundona do feriadão, juntamos quem estava de folga e seguimos até Cubatão para mais uma trilha no meio da serra do mar.

O destino foi a Trilha da Cachoeira do Lago Azul. Deixamos nosso carro no km 52 e lá fomos nós.

Entramos na mata e seguimos a trilha para a cachoeira, mas logo que chegamos à trilha percebemos que o mato estava mais alto que o normal e tudo indicava que ninguém passava por lá há dias por causa do acidente ocorrido nos tanques de combustível em Santos que deixou toda área fechada para o tráfego de carros e transporte de cargas, mas assim que começou a subida a trilha ficou mais larga e foi bem mais tranquila sem tanto mato cobrindo o caminho.

A trilha é uma subida constante sem trégua. Andamos seguindo os tubos de captação de água utilizados pelos moradores locais até uma pequena cachoeira onde paramos para um pequeno descanso. Depois seguimos em frente até um pequeno platô e de lá foi só descer até o grande lago azul natural formado pelo rio que desce da encosta.


Tomamos um bom banho no lago, descansamos um pouco para depois seguir por mais alguns metros passando por cima das pedras, galhos e raízes para enfim chegar a uma das cachoeiras mais bonitas de Cubatão.

Com aproximadamente 40 m de altura e com um bom volume de água cristalina a cachoeira forma mais um grande lago azul tão lindo que encanta os olhos pela beleza.

Foi mais uma pausa obrigatória para mergulhos e fotos. Ainda subimos em uma pedra que fica bem em frente à cachoeira onde se tem uma visão privilegiada da queda d’água. Vontade não faltou para pular lá de cima naquele poço profundo e azulado. Faltou coragem mesmo!

Depois de aproveitarmos as belezas exuberantes daquele pedacinho de Cubatão voltamos para São Paulo com as forças recarregadas.

Valeu pessoal!

Até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário