Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

16 julho 2016

Passeio por Salesópolis

Passeio de última hora à Salesópolis para conhecer novas trilhas e roteiros.

Passamos no Museu da Energia construído em 1911 ele é a primeira Usina no percurso do Rio Tietê. O local é espetacular cheio de história, cultura e vida, valeu cada minuto lá dentro, pena que o Museu será fechado (espero que não) por falta de verba pública e interesse político em manter uma das principais atrações da cidade. Quem tiver interesse pode visita-lo até o dia 30/07. Estamos engajados nessa campanha para não fecharem o Museu.

Depois seguimos até a Cachoeira do Tobogã e o Pinheirinho. Voltamos para o centro da cidade e paramos na Praça da Igreja Matriz de São José, linda por sinal, recomendo a visita. Em seguida fomos até o Casarão Senzala, construção de Taipa de pilão e pau a pique do século XVII. Ela serviu por um tempo como ponto de repouso de comerciantes que, vindo da Capital e do Vale do Paraíba utilizavam esse local para comércio de escravos e alimentos.

Foi um dia especial, mas ainda faltou conhecer o Parque da Nascente do Rio Tietê.

Ainda faltou conhecer algumas cachoeiras por lá e a Nascente do Rio Tietê.





Nenhum comentário:

Postar um comentário