Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

25 janeiro 2017

Trilha do Cambraia e Cachoeira do Lageado

Em pleno feriado de aniversário da cidade de São Paulo reunimos uma turma com vontade de caminhar e subir algumas estradas que cortam as montanhas de Santo Antônio do Pinhal.

Logo que chegamos por lá paramos em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Estação Eugênio Lefèvre onde tomamos um delicioso café, em seguida caminhamos até o mirante de onde se tem uma excelente visão de boa parte da Serra da Mantiqueira e algumas cidades do Vale do Paraíba.


Feita essa breve pausa nos dirigimos até o centro da cidade onde iniciamos nossa caminhada.

Assim que colocamos o pé na estrada não teve outro jeito a não ser encarar a primeira subida. Aos poucos a cidade ficou para trás e as árvores passaram a ser nossa companhia constante.  Bastaram alguns minutos de caminhada e o asfalto virou estrada de terra e assim foi por um longo trecho, voltamos ao asfalto até que finalmente entramos na Trilha do Cambraia.


Segundo relatos, essa trilha foi muito utilizada por tropeiros que vinham do Vale do Paraíba em busca de novas rotas desbravando caminhos rumo ao interior do Estado. Posso dizer que é bem interessante percorrer por lugares com esses cheios de histórias. É fácil usar a imaginação para ter uma ideia de como viviam os tropeiros naquela época.


Depois de cruzarmos mais uma montanha saímos em outra estrada de terra, desse ponto em diante o aventureiro tem algumas opções: se virar a esquerda poderá andar cerca de quatrocentos metros e chegará à sorveteria Eisland com sorvetes artesanais da fazenda, mas torça para estar aberta, infelizmente quando fomos ela estava fechada para nossa decepção; e se virar a direita é só caminhar por aproximadamente um quilômetro e meio você chegará a uma propriedade particular bem estruturada com quiosques, bar, banheiros e claro uma linda cachoeira, basta pagar uma pequena taxa de conservação e aproveitar o restante do dia. Uma das regalias dessa trilha é que tanto da sorveteria quanto da propriedade da cachoeira você pode solicitar um táxi para voltar ao centro da cidade. (não foi nosso caso voltamos a pé mesmo).


Depois de aproveitarmos algumas boas horas descontraídas na cachoeira saímos da propriedade e continuamos nossa caminhada fazendo a volta pelo outro lado da estrada. Encaramos mais um pouco de subidas e descidas sempre acompanhados pela serra e suas belas paisagens entre elas o Complexo do Baú ao fundo, até que enfim, voltamos a área urbana da cidade.

Finalizamos nossa aventura na padaria bem ao lado da Praça central.

Assim foi mais aventura com o grupo.


Valeu turma, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário