Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

23 maio 2021

Curiosidades de São Paulo - 23 de maio

Roteiro Cultural

23 de maio

Por que essa data é significativa?

A data é uma lembrança referente ao ocorrido em 23 de maio de 1932 marcada pela morte de quatro manifestantes – Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, dando início a Revolução Constitucionalista de 1932. Um quinto jovem faleceu meses depois em decorrência desse mesmo evento, Orlando de Oliveira Alvarenga, mas a revolução já havia começado.

Em memória desses manifestantes, uma sigla ficou conhecida em todo país representando a resistência e homenagem aos quatro paulistas mortos pelas tropas federais ligadas ao regime de Getúlio Vargas durante o levante - M.M.D.C.  

A morte deles foi o estopim para a Revolução Constitucionalista de 9 de julho de 1932.

Visite o Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32 no Ibirapuera. Ele é o símbolo da Revolução, é o maior monumento da cidade de São Paulo com 72 m de altura.

Localização: Parque do Ibirapuera – SP

Consulte horários e limitações por conta da pandemia.

Gostou?

Siga nossas Redes Sociais e visite nosso site.

https://linktr.ee/acaonatural



#açãonaturaltrilheiros #agendatrips #mtur #trilhasbr #trilhassp #viagensincriveis #trilhandotrilhas #roteirosedicas #ecotravel #mturismo #turismodeaventura #turismoparatodos #turismoconsciente #ecoturismo #colecionandomomentos #trilhandosp #turismodointeriror #spturismo #turismosaopaulo #turismosp #tursaopaulo #turismopaulista #viagemeturismo #turismoestadosp #maisviagens #turismoape #saopauloape #centrodesaopaulo #saopaulodeantigamente #conhecasaopaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário