Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

03 maio 2021

Curiosidades de São Paulo - Mosteiro São Bento - São Paulo

Roteiro Cultural


Mosteiro São Bento


Conhecida como Joia Beneditina de São Paulo, suas obras foram iniciadas em 1634. No final do século XIX foi demolido. Foi reconstruído em 1910 no estilo da Escola Artística de Beuron*. O local conta com a Basílica que é dedicada à Nossa Senhora da Assunção, o Mosteiro beneditino, o Colégio e Faculdade São Bento. Em 1922 foram colocados os relógios (considerados os mais precisos da cidade).  Em 1954 foi inaugurado o órgão com seis mil tubos e em 2007 o Mosteiro hospedou o Papa Bento XVI.


Além das belas pinturas e painéis, o Mosteiro ainda conta com os cantos gregorianos apresentados nas missas aos domingos. Outro detalhe que vale ser ressaltado é o túmulo do Bandeirante Fernão Dias que custeou as obras da nova Igreja em 1650.


* Escola Artística de Beuron – Arte desenvolvida no Mosteiro Alemão de Beuron traz elementos da arte egípcia e grega.


Localização – Largo São Bento


Gostou?


Siga nossas Redes Sociais e visite nosso site.


https://linktr.ee/acaonatural



#açãonaturaltrilheiros #agendatrips #mtur #trilhasbr #trilhassp #viagensincriveis #trilhandotrilhas #roteirosedicas #ecotravel #mturismo #turismodeaventura #turismoparatodos #turismoconsciente #ecoturismo #colecionandomomentos #trilhandosp #turismodointeriror #spturismo #turismosaopaulo #turismosp #tursaopaulo #turismopaulista #viagemeturismo #turismoestadosp #maisviagens #turismoape #saopauloape #centrodesaopaulo #saopaulodeantigamente #conhecasaopaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário