Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

11 dezembro 2011

Última Trilha de 2011

Dia 11 de dezembro fomos para o Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Curucutu, Trilha do Mirante. Esse núcleo da Serra do Mar faz divisa com as Cidades de Mongaguá e Itanhaém no litoral sul de São Paulo.
Nossa turma se reuniu novamente na Padaria Cepam para um café e depois pegamos a estrada rumo ao Parque. Rodamos cerca de uma hora e meia de carro sentido extremo da zona sul de São Paulo, até chegar à estrada que dá acesso ao Parque.
Bom aqui começa nossa aventura. Como choveu durante a semana toda, a estrada de terra estava lamacenta e escorregadia. O monitor Wesley, que passou todas as dicas de como chegar ao parque, disse que “a situação da estrada estava complicada, mas dava para passar”. Já que dava para passar, lá fomos nós para o “1º Rally off Road Ação Natural”. Definitivamente foi uma aventura e tanto chegar ao Parque com, lama, pedras, raízes de árvores no caminho, prestando atenção aos postes pintados com bolas vermelhas e corujas verdes (dicas para dizer que você está no caminho certo).
Foram mais ou menos 20 km nessa aventura. Nenhum dos carros que foi à trilha era 4x4, os pilotos nesse dia foram feras, ninguém ficou atolado... Parabéns bravos motoristas!
Conseguimos chegar ao Parque e o tempo começou a fechar novamente e dava a impressão que o Mirante seria apenas um lugar a ser visitado sem aproveitar a vista.
Mas, como era nossa última trilha do ano com o grupo, Deus ouviu nossas preces (Ele deve ter rido muito da dança da não chuva do Daniel Canton, e da corrente do pensamento positivo postados no Facebook). Bom, deu certo! O céu abriu, a visão do mirante foi um espetáculo, deu para ver boa parte do litoral sul de São Paulo, até a Plataforma de Pesca em Mongaguá foi fotografada com muito sucesso, mesmo da distância que estávamos.
Seguimos nosso caminho pela trilha contemplando a natureza, onde tivemos a companhia de uma cobra verde. Continuamos rumo à Trilha da Bica com uma parada para refrescar e tomar água pura na mata.
Voltamos para a base do Núcleo. Lá tivemos uma pequena palestra do Cabo Carmo sobre o meio ambiente e como denunciar pessoas que o comprometem e o agridem. Você pode denunciar crimes ambientais como: Caça predatória, pessoas que soltam balões, queimadas criminosas, pesca durante a Piracema, corte ilegal de árvores, maus tratos a animais, poluição em córregos e rios, entre outros crimes ambientais, ligando para o Disque Meio Ambiente no telefone: 0800-113560 ou Comando de Policiamento Ambiental (11) – 5082-3330 – 5082-2380 – 5082-2374 – 5082-2375. Faça sua parte e pratique cidadania.
Lanchamos e pegamos nosso caminho de volta.
Toda a aventura do rali Ação Natural de novo por mais uns 20 km de estrada de terra.
Valeu turma! Foi muito bom estar com vocês mais uma vez esse ano. Reunir a galera sempre é bom e a saideira esse ano foi muito boa mesmo, com certeza vai ficar na memória por um bom tempo.
Trilheiros: Ageu, Adriana e filhos, Marco Estácio, Cris, Osmar, Daniel e Daniela, Vitor e Camila, Marcos e Mônica.

Por Marcos Roberto - Ação Natural Trilheiros

4 comentários:

  1. Muuuiiito bom !
    Que venha 2012 e nos traga muitas trilhas e
    aventuras.
    Um grande abraço à todos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre, tudo é muito bom com essa galera, com chuva, sem chuva, com lama...

    Valeu pessoal...ano que vem tem mais!!!

    E é nois no velhão, sexta feira (16/12), para a ultima bagunça de 2011!!!

    Bjs Bjs e Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal, tudo bem?

    Gostaria de saber como faço para participar das trilhas com vocês?

    Aguardo retorno.

    Marcos Feitosa
    11 83994699
    marcosfeitosa2010@gmail.com

    ResponderExcluir