Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

15 novembro 2014

Trilha da Cachoeira da Pedra Furada

Feriadão em pleno sábado de trilha.

Juntamos a galera e seguimos para Biritiba Mirim, divisa com Bertioga para fazermos mais uma trilha.

Chegamos cedo ao ponto de encontro e lá fomos nós. Caminhamos pela Rodovia por 3,5 km até a entrada da trilha. O dia parecia firme e estava muito bom para caminhada, sem sol forte e sem chuva.


Entramos na trilha e percebemos que havia chovido na noite anterior. Embora o caminho estivesse encharcado, a trilha não estava escorregadia. Seguimos mata adentro rumo a uma das mais belas cachoeiras que eu conheço. Não por ser grande, porque de fato não é! Mas pela sua singularidade. O rio vem em seu leito normal e seria natural passar por cima das pedras e fazer a cachoeira, porém a corredeira do rio escorre por entre as pedras como se fosse um ralo gigante e no meio das pedras a dois metros de acabar o paredão a água ressurge fazendo uma cachoeira sem igual.


É simplesmente mágico!

Ficamos lá alguns momentos tomando banho nas águas escuras do rio, trocando ideias e admirando o visual.

Fizemos o caminho inverso para a volta e no meio do percurso começou um temporal. Foi muita chuva na trilha e na rodovia até voltarmos ao ponto de encontro inicial.


Foi um dia que vale ser repetido, com muito entusiasmo e muita diversão o tempo todo! Rimos muito e aproveitamos bem!

Valeu pessoal pela presença em mais uma trilha!

Em breve teremos outras!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário