Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

28 março 2021

Curiosidades de São Paulo - o Parque Trianon?

Série Parques.

Você sabe qual é o Parque mais antigo de São Paulo?

Nos te apresentamos então.

Parque Trianon, inaugurado em abril de 1892, um ano após a inauguração da Avenida Paulista, época que São Paulo ainda vivia da cultura cafeeira.  O projeto paisagístico do Parque foi do francês Paul Villon.

Hoje seu nome oficial é: Parque Tenente Siqueira Campos, em homenagem ao militar que participou da Revolta Tenentista ou Revolução Esquecida de 1924 (essa é outra história muito top que comentaremos em outra oportunidade).

Atrativos do parque:

- Trilha do Fauno com 600 m, a trilha conta com uma estátua do Fauno de Vitor Brecheret e outra de Aretusa de Francisco Leopoldo e Silva, outra escultura, mas fora do Parque pode ser vista logo na entrada, é a obra de Luigi Brizollara uma representação feita de mármore de Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera.

- O calçamento das pistas e trilhas é outro diferencial, ele é formado por pedras portuguesas.

- O Parque conta ainda com área de recreação infantil, aparelhos de ginásticas, sanitários e centro administrativo.

- Sua vegetação é composta de espécies remanescentes da Mata Atlântica com 135 espécies de árvores registradas, algumas ameaçadas de extinção como: Cabreúva, o Chichá e o Palmito Jussara.

O Parque está localizado na Avenida Paulista em frente ao Masp, o acesso mais fácil é feito de Metrô utilizando a Linha Verde, é só descer na estação Trianon-Masp.

Fontes: Site da Prefeitura de São Paulo

Gostou?

Siga nossas Redes Sociais e visite nosso site.

https://linktr.ee/acaonatural











Nenhum comentário:

Postar um comentário