Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

27 março 2021

Curiosidades de São Paulo - Portal do Pedra do Antigo Presídio de São Paulo

Se você já andou ou passou de carro pela Avenida Tiradentes e viu esse Arco e até hoje não sabe o que ele representa, a gente conta pra você.

Esse o “Arco” é o Antigo Portal de Pedra do Presídio Tiradentes. Criado em 1825 quando SP possuía apenas uma cadeia pública para prender arruaceiros e escravos fugitivos. Com o passar dos anos recebeu presos políticos e até grandes nomes da literatura brasileira figuraram entre os presos. A partir de 1964 o edifício tornou-se lugar de detenção e repressão aos opositores do regime militar.

Em 1972 o prédio foi demolido por conta da construção da Linha Azul do Metrô de São Paulo, permanecendo de pé apenas o Arco da entrada do Presídio.

Localizado na Avenida Tiradentes esquina com a Praça Coronel Fernando Prestes em frente ao Batalhão da Rota de São Paulo.

Fonte: CONDEPHATT

Fotos: Wikipédia e CONDEPHAAT

Gostou?

Siga nossas redes sociais e conheça roteiros diferenciados.

Acesse nossas redes sociais:

https://linktr.ee/acaonatural



Nenhum comentário:

Postar um comentário