Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

17 março 2018

Trilha da Pedra do Coração e Cachoeira do Barrocão

Dia 17 de Março tínhamos outra trilha marcada, mas infelizmente a adesão para a trilha original foi muito baixa que resolvemos deixa-la para outra oportunidade. Sendo assim estávamos sem um plano B para trilhar no fim de semana. Conversando com duas amigas descobri que elas fariam uma “via sacra” para fazer uma trilha que as levariam para a Cachoeira do Barrocão em Bom Jesus dos Perdões, usei a minha cara de pau de sempre, me ofereci para ir junto e de quebra aumentar um pouco o trajeto para conhecer outra trilha no caminho. Sou muito grato por terem me aceitado de bicão meninas! Posso dizer que foi muito bom fazer essa trilha de improviso com vocês!

Resumindo. Marcamos nosso ponto de encontro e partimos para Bom Jesus dos Perdões. Nossa primeira parada foi na Igreja Matriz no centro da cidade, onde pudemos contemplar um belo templo religioso com pilares relatando a via dolorosa de Cristo em volta da igreja.

Gostei muito da cidade, deu para perceber que a população cuida bem dela (pelo menos ali no centro tudo estava muito arrumado, limpo e preservado, coisa rara hoje em dia), já que a maioria dos centros comerciais das cidades infelizmente são pixados e têm muito lixo acumulado.

Saindo do centro partimos para entrada da trilha em um bairro afastado. Pegamos a rota para a cachoeira, mas antes de chegar lá entramos a direita rumo ao caminho que lava até a Pedra do Coração.

A trilha é de fácil acesso, porém com uma subida acentuada pelo menos nos dois primeiros quilômetros. Já no alto da trilha podemos ver do lado direito a parte de trás do Complexo do Monumento Natural da Pedra Grande de Atibaia (o que nos deu a ideia de voltar lá pra fazer essa travessia ligando as duas cidades pelas montanhas).

Enfim, superamos a grande subida e chegamos ao topo da Pedra do Coração.

Essa pedra tem esse nome por um motivo muito fácil de compreender. Sua formação rochosa exposta no meio da montanha forma um desenho de um coração no meio da mata rasteira que cobre o restante da pedra. Não é necessário usar a imaginação para vê-lo, basta pensar num desenho comum de um coração que você verá o Coração no meio da pedra.

Depois de contemplar aquele belo mirante com montanhas e pedras cercando nosso visual a perder de vista, seguimos em frente rumo ao segundo objetivo do dia, na verdade o objetivo original né, a Cachoeira do Barrocão.

Demos a volta pela crista da montanha até chegarmos na outra ponta da trilha onde desembocamos nas corredeiras do rio e logo abaixo fomos agraciados pelas belezas da natureza e das águas geladas que descem da montanha.

É claro que desfrutamos de um bom banho pra lavar a alma e o corpo. Depois do esforço da caminhada esse é um prêmio e tanto né.

Retornamos até nosso carro para finalizar nossa aventura, mas....

Sempre tem um “mas” quando temos tempo e disposição não é?

Decidimos dar uma esticada até Joanópolis para finalizar nosso dia com a exuberante Cachoeira dos Pretos.

Rodamos mais alguns quilômetros até a outra cidade para aproveitarmos mais alguns minutos do nosso sábado que teoricamente para mim tinha destino certo ficar em casa assistindo qualquer coisa, mas felizmente isso não aconteceu! Obrigado mais uma vez meninas!

Finalizamos nosso dia em um dos Cafés no caminho de volta da cachoeira com café (é claro) e queijo de búfala tradicional de Joanópolis.

Deu pra perceber que nossas aventuras sempre são cheias de surpresas e fora das mesmices né!

Bora com a gente na próxima?


Nenhum comentário:

Postar um comentário