Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

10 março 2018

Trilha do Mirante e da Cachoeira do Sagui


Mais uma trilha realizada nesse último final de semana. Dessa vez fomos para o PESM – Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Curucutu no extremo sul da cidade de São Paulo. Isso mesmo “cidade”, não saímos da metrópole para fazer uma trilha na encosta da Serra do Mar.

Depois de seguir as instruções e recomendações durante o agendamento prévio, seguimos para o núcleo com o objetivo de fazer a Trilha do Mirante. Essa trilha oferece ao aventureiro uma vista privilegiada da Serra do Mar (vista cima da serra) do lado da capital, sendo que em dias com boa visibilidade pode-se avistar até a orla das Praias de Mongaguá e Itanhém, além é claro, dos morros que cercam e separam a capital da praia.

Percorrendo a trilha passamos por alguns pequenos marcos que dividem o território dos municípios de São Paulo e Itanhaém.

Para nossa sorte o monitor estava com disposição para nos conduzir até a Trilha da Bica durante o percurso da volta do Mirante, sendo assim, fizemos uma trilha circular com aproximadamente 4 km abrangendo uma pequena parte do Parque passando por dois atrativos disponíveis para visitação.

Depois da trilha, seguimos para a Fazenda Maravilha nas imediações do Parque para aproveitar o almoço caseiro feito em fogão a lenha e curtir um pouco da Cachoeira do Sagui dentro da propriedade.

Descemos uma pequena trilha até a cachoeira e para variar ela era só nossa, não tinha mais ninguém além do nosso grupo no momento.

Nadamos, rimos, brincamos nas águas geladas da serra.

Depois de mais um dia “difícil” no meio da selva, voltamos para parte urbana da selva de pedra para encarar nosso dia a dia.

Gostou?

É fácil ter momentos assim. Basta vir com a gente!

Aventure-se! Viva novas experiências!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário