Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

15 novembro 2010

14/11/2010 - Trilhas no Parque Ecológico do Tietê.

Dia 14/11/10 fizemos as trilhas dentro do Pq Ecológico do Tietê em São Paulo, esse parque foi criado em 1976 para controlar as enchentes da Região Metropolitana de São Paulo, sua vegetação e solo permitem o armanezamento natural das águas das chuvas.
No Parque Ecológico vimos uma fauna e flora muito abundante, o contato direto com os animais foi o ponto alto da trilha, onde brincamos com os Quatis muito dóceis e sempre a procura de alimentos, mas, seguimos as orientações de não alimentar os animais, além dos Quatis, vimos muitos Macacos-Prego, Capivara, Aves de diversas espécies, as vezes socorrendo a Val para ela não tomar picadas de “PIRICÓPULOS” seja lá o que seja isso. Resumindo, o contato com a natureza foi muito bom, aproveitar isso tudo dentro de São Paulo e sem pagar nada é melhor ainda, o Parque é bem estruturado, com banheiros relativamente limpos apesar da quantidade de pessoas que usam o local e ainda dispõe de um Museu, Viveiro de Plantas, Quadras Poliesportivas, Quiosques, Oficina Cultural e Peladinho, eu realmente não tenho queixas sobre a infra-estrutura do Parque.

Em alguns trechos da caminhada passamos ao lado do rio Tietê, isso dói no coração ver como as pessoas conseguem destruir um rio tão belo e importante para nossa cidade, o mau cheiro e a degradação são os resultados da falta de respeito que o bicho homem tem com ele mesmo.

Como sempre, o importante é curtir belos lugares com pessoas amigas e companheiras, que além praticar um exercício físico e mental, estamos aproveitando a natureza que é bela.

Deus obrigado pela natureza, porque sem ela não vivemos e pelos amigos porque sem eles só restaria solidão.

Um comentário:

  1. Valeu muito pessoal, obrigado pelo excelente dia.
    E “PIRICÓPULOS” para todos.

    ResponderExcluir