Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

04 janeiro 2014

Trilha Mirante do Morro Nhangussu e Cachoeira Caceia

Começamos as aventuras do ano em alto estilo!

A trilha de fato foi pequena, mas o lugar compensa e muito! O ano começou com um visual incrível!

Em Guarulhos*, cidade vizinha a São Paulo, fomos para um mirante pouco conhecido até mesmo pelos moradores da cidade. O lugar é de fácil acesso, tem ônibus coletivo que para nas proximidades. Não há desculpas para não visitarem esse lugar.

*Guarulhos – significado: Guaru – índio barrigudo ou peixe barrigudo. O nome vem de uma tribo que habitava a região e integrava a nação Tupi,  era conhecida como os “Maromomi”.

Subimos até a entrada da pequena trilha (Rua Monte Bianco). O local é cercado, mas dá para entrar por uma passagem entre os arames farpados.

Passamos pela cerca e seguimos para o mirante.


É triste ver tantas pedras lindas completamente pichadas, é mais triste ainda que os escritos nelas sejam de pessoas que querem ser “tão certinhas” pregando o nome de Jesus e cometem uma atrocidade desse porte. É no mínimo revoltante e uma falta total de consciência com o meio ambiente e com uma das criações de Deus. Isso é um desrespeito total até pelo que estão pregando, sem falar dos trabalhos de macumba feitos no local que também são repugnantes!

Respeito todas as crenças, mas repudio toda e qualquer degradação ao meio ambiente.


Voltando à parte boa da trilha.  O lugar é lindo e vale passar algumas horas lá. Recomendo a todos passarem alguns momentos cercados de uma paisagem de tirar o fôlego. Chegamos lá por volta das 9:30 e o sol já estava alto, mas acredito que contemplar o nascer do sol ou o crepúsculo nesse local seja muito mais encantador.

Depois de algumas horas, rindo e batendo um bom papo com a turma, resolvemos ir para Mairiporã para uma cachoeira.

Então lá fomos nós!


Chegamos a Mairiporã na parte da tarde. A cachoeira parecia ser o único lugar que muitas pessoas acharam para se refrescar do sol escaldante. Tinha muita gente e em alguns momentos tinha fila para entrar na pequena queda d’água, o mais interessante era que a água da cachoeira saía debaixo de uma rocha. Atrás da mesma não tinha nenhum rio ou córrego. Ouvimos de alguns frequentadores do local que mais acima existia outra cachoeira. Quem sabe voltaremos para explorá-la outro dia!

Depois de um pequeno refresco nesse domingo de calor, voltamos para casa com algumas histórias para contar!

Valeu pessoal!

Obrigado pela companhia nessa primeira aventura do ano!

Agora é só aguardar pela próxima!

5 comentários:

  1. Eu sou suspeita pra falar...mas nada melhor do que começar o ano assim...na companhia dos amigos, muita alegria, trilha, cachoeira...não importa se é longa ou curta, o que importa é o contato com a natureza, rever os amigos e conhecer novos...a cada trilha, é uma renovação da alma e da mente...e bora lá que 2014 só está começando...uhuuu...

    ResponderExcluir
  2. Ai bem proximo tem duas cachoeiras muito maiores que essa aí. Fica a3 km

    ResponderExcluir