Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

12 outubro 2011

Pedalando no dia das Crianças

12 de outubro: Dia das Crianças.

Antes de qualquer coisa, parabéns a todas as crianças, filhos, filhas, afilhados, sobrinhos, sobrinhas, enfim a todos os parentes mirins ligados direta ou indiretamente às nossas vidas.

Hoje fomos a uma pedalada especial, junto com os amigos e organizadores da Webbikers. O objetivo foi arrecadar brinquedos novos para serem doados às crianças do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma forma de alegrar um pouco a vida destes pequeninos que sofrem desde muito cedo com uma doença muito grave.
Segundo os organizadores, as doações foram um sucesso e com certeza muitas crianças terão um momento de alegria e descontração.

Nossa pedalada começou e terminou na Casa das Rosas.
A Casa das Rosas é um imóvel localizado na Avenida Paulista em São Paulo no número 37 (no Paraíso). O  casarão foi projetado pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A casa abrigaria a residência de uma de suas filhas, Lúcia Azevedo Dias de Castro, casada com Ernesto Dias de Castro. O imóvel foi habitado até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do estado de São Paulo.
Em 1991 foi então inaugurado um espaço cultural batizado de "Casa das Rosas". Recebeu esse nome pois possuía um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade. A partir de 2004, a Casa se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e passou a ser administrada pelo professor e poeta Frederico Barbosa.
A Casa recebeu a doação do acervo completo de livros e também alguns objetos pessoais do poeta Haroldo de Campos. Esse material está sendo classificado e catalogado para ficar disponível ao público. O espaço ainda oferece eventos culturais, diversos cursos e exposições periódicas, relacionadas à literatura.
A Casa abriga também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.
Fonte Wikipédia.
Nosso percurso foi: Av. Paulista, Pça Osvaldo Cruz, Rua Cubatão, Rua Abilio Soares, Rua Paraíso, Rua Vergueiro, Av. Liberdade, Pça da Liberdade, Pça João Mendes, Pça da Sé, Marco Zero de São Paulo (aqui vale uma pequena pausa para nossa amiga Val que cantou no megafone uma música do Balão Mágico, dá-lhe Val!!!), continuando nosso trajeto: Rua Boa Vista, Pátio do Colégio, Largo São Bento, Mosteiro São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, Rua do Seminário, Vale do Anhangabaú, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Rua Xavier de Toledo,  Rua Conselheiro Crispiniano, Teatro Municipal de São Paulo, Av. São João, Elevado Artur da Costa e Silva, Rua da Consolação e novamente Av. Paulista até o nº 37 na Casa das Rosas.

Foi uma pedalada e tanto! Valeu a companhia do pessoal que se inscreveu, que doou um brinquedo e ainda praticou um exercício físico coletivo. Foram mais de 120 participantes inscritos, mas com certeza tinham mais de 150 pedalando, gente de todas as idades.
Tudo correu muito bem, sem nenhum incidente. No final do percurso fomos todos novamente reunidos na Casa das Rosas onde foram sorteados alguns brindes. Com certeza outras pedaladas desse tipo surgirão e vamos reunir a turma.
Valeu galera do Webbikers pela iniciativa! Conte com a gente nas próximas pedaladas, foi muito bom participar dessa!

Se você quiser mais informações sobre as pedaladas desse pessoal entre no site: www.webbikers.com.br, sempre com novidades e dicas para você pedalar com segurança.
Aos nossos amigos da Ação Natural que participaram, os Bikers Márcio, Marcos, Osmar e Val, valeu pelo empenho e a amizade!

Por Marcos Roberto – Ação Natural de Trilheiros

Um comentário: