Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

25 maio 2013

Trilha Noturna - Serra do Itaberaba - Santa Isabel

Fim de tarde de um sábado como todos os outros, mas preferimos sair de casa e não foi para ir a uma balada. Reunimos a turma e lá fomos nós para Santa Isabel fazer uma caminhada noturna.
Era noite de lua cheia.
Deixamos nossos carros estacionados na estrada e começamos nossa caminhada mato adentro.
Passamos por vias rurais com casas e sítios aos lados. Entre um caminho e outro passamos por pastos de fazendas dentro de uma reserva ambiental protegida pelo IBAMA.
Subimos pela Estrada da Pedra Branca por boa parte do caminho.
No começo a caminhada foi tranquila, pouca subida, mas só no começo.
Aos poucos alguns trechos foram ficando mais íngremes, mas nada que fosse impedir os caminhantes de seguir em frente.
Durante a caminhada pudemos ouvir e sentir a vida noturna. Grilos, cantos de corujas, alguns latidos de cachorros das residências e dos sítios estranhando o movimento dos caminhantes, o vento nas folhas, o cheiro da noite. A sensação de liberdade e bem estar, não tem preço!
Sem contar que a lua estava simplesmente linda! Em alguns momentos o céu ficou com algumas nuvens, mas com o passar do tempo foram sumindo e lá estava ela, cheia e cada vez mais brilhante e majestosa, iluminando ainda mais nossa caminhada.
Conversamos, demos risadas, fizemos novos amigos e fizemos uma caminhada gostosa ao cair da noite.
No final da caminhada baixou um nevoeiro típico nas regiões de serra, mas ele não interferiu em nada, já que a turma já havia retornado ao ponto de encontro onde um ônibus cedido pela Secretaria de Esportes de Santa Isabel esperava pelo grupo.
Com todos acomodados, seguimos para o local onde nossos carros estavam estacionados, nos despedimos dos amigos e voltamos para nossas casas.
Vale um agradecimento especial ao casal Rafael e Sidnéia do Turismo de Aventura Ecoturismo que organizaram essa caminhada e conseguiram o transporte gratuito junto à Secretaria de Esporte de Santa Isabel para o retorno do grupo. 
Valeu galera!
Foi uma caminhada e tanto!
Não podemos deixar que fique só nessa, em!
Até a próxima aventura!


2 comentários: