Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

31 maio 2015

1ª Pedalada Ação Natural

Dia 31 de maio, realizamos a primeira pedalada do grupo Ação Natural. Nosso trajeto programado foi da Estação Rio Grande da Serra até a Vila de Paranapiacaba somando ao todo cerca de 30 km de estrada, ida e volta.


O dia começou muito frio e fechado, parecia que iria chover o tempo todo, mas só ficou nublado e não caiu nenhuma gota de chuva durante o passeio. Por causa da ameaça de chuva quase setenta por cento do grupo não compareceu, e o pior alguns nem se deram ao trabalho de comunicar a desistência. Fazer o que né! Só posso dizer uma coisa para quem não foi: vocês perderam um dia e tanto!


Apesar de nublado, pedalamos com tranquilidade o caminho todo, a visibilidade era muito boa e a temperatura estava agradável.

Saímos da Estação de Rio Grande da Serra e seguimos pela rodovia. Fizemos três paradas no caminho, a primeira para socorrer a bike do Jorge que travou a roda traseira, a segunda na Estação de Campo Grande inaugurada em 1889, sendo que a construção atual é de 1929 e ainda subimos no Mirante onde tem uma pequena Capela conhecida como Monumento ao Divino Salvador. Lá de cima o visitante tem uma visão privilegiada da Estação e do entorno, mas ambos estão em completo abandono. Existe até um segurança que toma conta da Estação para evitar que turistas entrem e fotografe o local, apenas isso. A terceira parada foi para fazer um remendo em um pneu furado.


Chegamos à Paranapiacaba e descemos para a Vila onde estava acontecendo o Encontro das Bruxas e Magos. Percorremos algumas ruas em meio à multidão caracterizada para a festa, almoçamos por lá e quando a névoa resolveu entrar na festa cobrindo toda a Vila dando aquele ar sinistro na região, pegamos nossas bikes e tomamos o caminho de volta para a Estação de Rio Grande da Serra.


Foi muito divertido fazer esse primeiro pedal mesmo com o grupo reduzido de ciclistas que encarou o frio e venceu a cama quentinha em pleno domingo.

Obrigado pela presença de todos! 

Em breve marcaremos outras pedaladas.

Até a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário