Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

06 setembro 2015

Cachoeira do Jamil

Chegou o final de semana e a ideia de ir atrás de uma cachoeira não saiu da cabeça mesmo com a previsão apontando para chuva e tempo encoberto.

Juntamos alguns corajosos para enfrentar o mau tempo e lá fomos nós!

Nosso primeiro desafio foi encarar a travessia de Leste ao extremo Sul de São Paulo. Rodamos aproximadamente 75 km de um ponto a outro sem sair da cidade.

Pode-se dizer que foi uma aventura para chegar até essa cachoeira. Seguindo indicações de placas e dicas de alguns amigos, chegamos ao Bairro da Barragem sem muita dificuldade. Desse ponto em diante a estradinha faz um zigue-zague danado. Era um sobe e desce constante na estrada de terra cheia de buracos que fizeram nossa jornada ficar mais demorada que o previsto, até que encontramos um senhor cuidando do gado no caminho e ele nos deu uma dica valiosa para melhorar nosso trajeto.

Chegamos ao cruzamento da estrada com a linha férrea nas proximidades da cachoeira, mas tinha um trem parado esperando a manobra do outro que vinha no sentido contrário. Para não ficarmos parados aguardando sabe-se lá quanto tempo, resolvermos seguir uma placa que indicava outra cachoeira.


Fizemos uma trilha curta, passando por cima de uma pinguela, seguimos margeando o rio até chegar à Cachoeira Poço das Virgens. Ela é uma pequena queda d’água formando uma piscina natural bem interessante e ótima para dias quentes.

Voltamos para o cruzamento da linha férrea e para nossa sorte o trem já havia partido liberando nossa passagem por cima dos trilhos. Continuamos nosso caminho por mais alguns quilômetros até a entrada da fazenda onde tem a tal Cachoeira do Jamil.

Por fim, quando passamos pelo portão da fazenda caiu à chuva, mas isso não nos impediu de seguir em frente até a cachoeira.

Pegamos mais uma trilha curta, cruzamos outra pinguela, esta bem escorregadia por sinal. Pronto, lá estava ela! Linda como deveria ser.

A Cachoeira do Jamil não é tão alta, mas tem um volume d’água considerável e muita correnteza para arriscar um mergulho. Logo após a cachoeira ela forma um belo lago perfeito para se refrescar e curtir aquela paz que só a natureza é capaz de produzir.

Ficamos andando pela trilha em busca de mais alguma surpresa, encontramos a prainha na curva do rio, paramos para tirar mais algumas fotos até que resolvemos fazer todo o caminho de volta para casa.

Foi mais desgastante a longa viagem até lá do que a pequena trilha, mas valeu conhecer mais uma cachoeira dentro da cidade de São Paulo.

Valeu pessoal!

Com chuva ou sem chuva estamos aproveitando!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário