Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

10 outubro 2015

Trilha Pedra Grande de Atibaia

Sábado é dia de trilha? É sim senhor!

Reunimos a turma para uma trilha leve programada para o Núcleo Engordador no Parque Estadual da Cantareira, mas para nossa infelicidade o dia começou chuvoso e a direção do parque não permite realizar qualquer uma das trilhas com chuva, então, partimos para o plano “B”: subir a Pedra Grande de Atibaia.

Seguimos para nosso novo destino e acabamos encarando muito trânsito por causa do feriado prolongado, além disso, tivemos que aguardar mais algumas horas por causa dos desencontros na estrada, né Fabiana!


Quando conseguimos reunir a turma toda, seguimos para a entrada da trilha dentro de um dos condomínios fechados da cidade.

A mudança nos planos foi radical. As trilhas da Cantareira eram bem mais leves e tranquilas comparadas à trilha da Pedra Grande. A subida dessa trilha é bem puxada com muita inclinação em solo duro com trechos bem batidos e cheios de erosões, bem escorregadio em vários locais. Felizmente todos se saíram muito bem e não houve nenhum acidente com nosso grupo, apenas alguns escorregões aqui e ali para provocar risos em alguns companheiros de trilha.


No meio da montanha paramos numa nascente. Um verdadeiro oásis para quem sobe aquela trilha desgastante e sem sombras de árvores no caminho fazendo do local uma parada obrigatória.

Subimos até o topo da Pedra Grande sentindo todo o esforço, mas aliviados por superar uma trilha puxada e difícil para alguns aventureiros.

Ficamos lá em cima por alguns momentos sentindo o vento e apreciando aquela visão do horizonte, um verdadeiro mar verde formado por montanhas a perder de vista.


Claro que tudo que sobe tende a descer. Então pegamos o mesmo caminho de volta tomando todo cuidado nos trechos mais acidentados da descida.

De volta ao ponto de partida, cansados pela trilha puxada, nos despedimos dos nossos amigos e voltamos para Sampa com a sensação de mais uma aventura realizada com sucesso.

Valeu pessoal pela companhia e pelas risadas desse dia!

Aguardamos vocês nas próximas aventuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário