Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

24 fevereiro 2018

Trilha das 7 Praias, Ruínas e Cachoeira Véu da Noiva

Mais uma vez juntamos a turma para fazer as 7 Praias de Ubatuba, mas como já é praxe, as trilhas com o nosso grupo nunca ficam no básico, sempre temos algo a mais para apresentar aos nossos amigos e aventureiros.

Dessa vez contratamos uma Van para levar e trazer o grupo em segurança e conforto.

Sem perder muito temos, seguimos direto para a entrada da Praia Lagoinha, mas como sempre tem um, “mas”, não é? Antes de começarmos a trilha das praias demos uma escapada para as Ruínas da Lagoinha. As ruínas são de um casarão antigo que pertenceu a um Capitão da Guarda Real na época que o Brasil ainda era colônia portuguesa. Hoje o local é ponto turístico preservado para guardar um pouco da história do nosso passado.

Depois de algumas fotos e contar um pouco da história local, seguimos para a Cachoeira Véu da Noiva. Essa cachoeira é alcançada por uma trilha ao lado das ruínas, mas (olha ele aí de novo) tenha um pouco de preparo físico para encarar a subida no meio da Mata Atlântica.

Cerca de 40 minutos de trilha e pronto, o pessoal já estava se divertindo nas águas geladas da montanha. Ficamos por lá cerca de uma hora, pois a Trilha das 7 Praias nem tinha começado ainda e estava do outro lado da rodovia.

Retornamos para orla da praia e pegamos a trilha passando por praias semi desertas repletas de belas paisagens que só as praias de Ubatuba têm. Entre uma subida e outra passamos pelas Praias do Bonete, Grande Bonete, Deserta, a do Cedro, entre outras até chegarmos na Praia da Fortaleza. Todas elas são simplesmente lindas.

Sem dúvida alguma foi muito bom para dar aquela relaxada e descansada depois de uma semana de trabalho na cidade grande.

No final do dia pegamos a Van para retornamos a São Paulo com a sensação de quero voltar de novo, de novo, de novo... Simplesmente porque vale muito voltar outras vezes.

Fica então nosso convite!

Venha se aventurar com a gente!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário