Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

14 julho 2018

Trilha do Pico do Corcovado – Ubatuba – SP


Dia 14 de julho nos juntamos a outro grupo de trilhas para subir ao cume do Pico do Corcovado em Ubatuba, SP.

Considerada uma das trilhas mais difíceis do litoral paulista, essa trilha exige muito dos participantes pelo seu alto nível de inclinação.

No começo parece até que não é tanto, mas a trilha vai se transformando ao longo da subida.

São trechos que a inclinação parte de 20º, 40º, 60º de inclinação até chegar próximo ao cume ela fica praticamente com 90º sendo necessário uso e auxilio de cordas para prosseguir e atingir o cume.

Essa é uma daquelas trilhas que o esforço físico é intenso levando alguns trilheiros ao limite de suas forças.

Ao atingir o cume, a vista é simplesmente a melhor de toda região do Litoral Norte de São Paulo, podendo-se avistar as praias lá em baixo de um lado e do outro a magnifica Serra do Mar.

Claro que o pôr e nascer do sol dispensa comentários. É totalmente esplendido e hipnotizante fazendo valer o perrengue pra subir e pra descer a trilha

para realizar essa trilha com tranquilidade, ela deve ser agendada com o Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Picinguaba para evitar a degradação e a superlotação no cume da montanha, já que a mesma não comporta muita gente lá no alto, além de que estar habilitado e autorizado para realizar essa trilha, isso impedirá de ser multado em caso de fiscalização da policia ambiental.

Outro grande privilégio é assinar o livro de cume e deixar registrado sua passagem por lá.

Não se engane em pensar que descer é mais fácil! Sinceramente não é! Meu ponto de vista é que a descida vai exigir a mesma intensidade quanto a subida. 

Dispensa falar da necessidade de atenção o tempo todo né! Cuidado onde você coloca a mão para se apoiar, no dia que subimos, vimos escorpião e muitas aranhas. O guia do outro grupo relatou que teve que tirar uma cobra da trilha pro grupo dele passar.

Essa trilha é uma conquista particular e pra mim vale tanto que em breve estarei lá no alto novamente.

E aí se animou? Quer encarar essa trilha?

Bora lá então!

Programe-se e venha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário