Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

12 janeiro 2019

Cachoeiras do Sertão do Cacau 12/01/2019


(fotos no final)

Sabe aquele dia que tudo parecia que daria errado? Pois é, esse foi um deles.

Reunimos a galera para curtir algumas cachoeiras no Sertão do Cacau em São Sebastião e nossa aventura começou bem cedo com um trânsito infernal (para dizer o mínimo), para acessar as rodovias que ligavam ao destino pretendido.

Ta bom, se fosse só esse o problema, mas logo que chegamos na Rio-Santos a Polícia Rodoviária parou nossa van exigindo documentos e o tacógrafo do carro, atrasando mais ainda nossa aventura. Ainda bem que sempre usamos serviços legalizados e regulamentados, senão nossa brincadeira teria terminado naquele instante.

Finalmente, passado os perrengues chegamos no Sertão do Cacau para curtir a trilha e as cachoeiras.

A trilha é bem curtinha, cerca de 3 km ida e volta, mas não a menospreze pelo pequeno tamanho, a cada 500 m você é presenteado por belíssimas cachoeiras com lindos poços para banho e águas cristalinas, mas também bem geladas fazendo com que todos os empecilhos matinais caíssem no esquecimento (ou pelo menos parte deles).

Depois de curtimos as cachoeiras ainda descemos para as Praias do Camburi e Camburizinho afim de curtir um banho de mar ou para quem fosse mais aventureiro circular os rochedos que dividem as praias citadas acima, botando em prova o equilíbrio, enfrentando aquele monte de pedra empilhadas de todos os tamanhos fixas ou soltas, forçando os mais destemidos a se equilibrar para não se machucar nas pedras pontudas e ásperas, ao mesmo tempo sentindo a força das ondas batendo ao redor.

Ainda arrumamos um tempo para um “almojanta” por conta do horário já avançado antes de embarcar de volta para São Paulo.

Perrengues a parte o dia acabou sendo bem aproveitado.

Bora com a gente?

(Respeite a natureza, não crie novos caminho, traga seu lixo de volta, obedeça as orientações dos guias e monitores)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário