Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

20 agosto 2021

Muito prazer meu nome é Saruê!

Você conhece o Saruê? 

Aqui no Brasil existem duas espécies de Saruê: - o de Orelha Branca e o de Orelha Preta.

São mais conhecidos popularmente como: Gambá no Brasil.

Os Saruês possuem hábitos noturnos, podem ter entre 60 e 90 centímetros e pesar até 1.6 quilos, se alimentam de frutas, raízes, vermes, larvas, insetos, aranhas, escorpiões, carrapatos, lagartos, serpentes, anfíbios, pequenas aves e outros mamíferos pequenos como os ratos e morcegos.

Caso encontre algum na natureza simplesmente siga seu caminho e não o maltrate, ele é fundamental para o equilíbrio da fauna local, atuam como controladores de pragas e zoonoses, mas caso encontre em sua casa, não o mate! Chame os Bombeiros ou Órgãos Protetores dos Animais para retirá-los com segurança para soltarem o animal em uma mata mais próxima. 

Esses animais podem transmitir doenças como a leptospirose, verminoses através das suas fezes e caso mordam podem transmitir a raiva, mesmo assim, reforçamos não o mate. Se aparecerem em sua residência, apenas espante ou chame os Órgãos competentes para levá-los.

É comum encontrá-los em Parques, matas e florestas. 

Ajude na preservação!

 Quando em trilhas em matas, parques ou florestas, traga seu lixo de volta, não maltrate ou alimente os animais, não desmate ou colha plantas locais.

Gostou?

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/acaonatural



Nenhum comentário:

Postar um comentário