Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

18 julho 2011

Trilhas em Atibaia

Domingo 17 de julho, fomos com a galera para a cidade de Atibaia, na Pousada do Vale Encantado, cerca de 80 km de São Paulo, onde fizemos algumas trilhas, uns de bike, outros a pé.

O ânimo da turma estava alto, o dia estava claro, sem nuvens e mesmo no período de inverno, estava quente.

Começamos fazendo o acerto geral na recepção da pousada e logo após a identificação de todos, começamos nosso trajeto.

Os que estavam de bike foram na frente, mas sempre mantendo contato com os que estavam a pé através do nosso rádio.

Logo no começo a corrente da bike do Osmar soltou e ele ficou para traz. Como eu errei o caminho na subida imaginei que ele já havia passado por nós e seguido em frente.

Retornei ao caminho original passando pelo Mirante onde se tem uma vista linda do vale e de onde se pode fazer um rapel de aproximadamente 15 metros. Seguindo em frente cheguei a Casa de Pedra. É uma pedra gigante, que fica apoiada pela base, tendo todos os lados abertos parecendo uma grande varanda coberta. Após um tempo encontrei o Osmar e seguimos ao encontro da turma para concluirmos nossa trilha.

Passamos pelo pessoal que estava a pé e seguimos em frente e alcançamos os que estavam de bike. De lá descemos até o nosso ponto de chegada: a Represa do Vuna, onde tomamos um belo banho e depois outro na pequena cachoeira logo abaixo dela.

Nesse meio tempo, o pessoal que estava a pé teve um pequeno imprevisto com uma ponte que estava em reforma e tiveram que pular uma corredeira de água. Nosso amigo Moisés demonstrou sua habilidade de pescador, pescando os óculos da Flávia que caíram na água.

No final todos se reuniram às margens da represa onde lanchamos e com as energias recarregadas, iniciamos o caminho de volta.

Foi muito bom poder ver todos se divertirem e curtirem um pouco mais da natureza.

Valeu turma, foi um dia muito bom, desde o começo até nossa volta.

Abraços a todos vocês

Bikers: Daniel – Márcio – Marcos – Osmar – Patrícia – Val

Trekkers: Cláudia - Cris - Dani Barros - Dani Nunes – Flávia – Moisés

Por Marcos Roberto - Comunidade Ação Natural de Trilheiros

2 comentários:

  1. Tirando a preocupação que passamos com nosso amigo Osmar (que ainda bem, voltou à trilha conosco depois), foi demais...só não me perdoo por ter esquecido roupa de troca para poder aproveitar a represa e a cachoeira, mas aprendi a lição...rs.

    Valeu galera! É nóis sempre!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vlw galera pela companhia, fmz...vlw tbm pela preocupação...mas vaso ruim ñ quebra fácil...rsrs
    é noix D-novo. abx + bjx. =]

    ResponderExcluir