Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

06 dezembro 2014

Trilha Cachoeira da Fumaça – Paranapiacaba

Dia 6, reunimos o pessoal para mais uma trilha, a última programada pelo grupo nesse ano.

Chegamos cedo a Rio Grande da Serra e logo fomos para o ponto de ônibus tradicional dos trilheiros e aventureiros de Paranapiacaba, mas antes realizamos a entrega do Troféu Reconhecimento. Esse troféu foi uma ideia que surgiu para prestigiar o amigo que mais participou das trilhas organizadas pelo Grupo Ação Natural Trilheiros e esse ano foi o Marcos Tsuda com 98% de presença nas trilhas marcadas.

Parabéns, Marcos Tsuda! Obrigado pela parceria e companheirismo o ano todo! Você é o Cara!


Depois da entrega, pegamos o ônibus e seguimos para o início da trilha.

Tinha chovido na noite anterior e não deu outra, tinha mais barro e lama na trilha do que das outras vezes que estivemos por lá e isso aumentou bastante o desafio de ficar em pé ou não atolar na lama.

O caminho foi tranquilo como sempre. Passamos por corredeiras e pequenas piscinas naturais. Subimos e descemos os barrancos no meio da mata e cruzamos o rio por diversas vezes acompanhando a trilha.

O dia estava um pouco nublado, mas muito agradável, só dificultou um pouco a vista do alto do Mirante de onde se vê toda entrada do Porto de Santos, as montanhas da serra e parte de Cubatão.

Seguimos em frente e chegamos ao cume da Cachoeira da Fumaça. Enquanto alguns ficaram tomando lanche por lá o restante do grupo desceu até a base da cachoeira.


A trilha é bem íngreme e escorregadia proporcionando boas risadas em cada escorregão.

Já lá embaixo, tomamos aquele banho revigorante e contemplamos mais uma vez a beleza daquela cachoeira. Arrisco-me a dizer que é uma das mais bonitas da região.

Um dos melhores momentos da trilha foi cantar “Parabéns Pra Você”, para duas aniversariantes que estavam na trilha: Val e Fabiana. Foi muito divertido e inesquecível cantar parabéns para vocês embaixo da cachoeira! Felicidades meninas!

Depois de revigorados, encaramos toda a subida até o cume novamente e nos juntamos com todos que não desceram.

Mais uma pausa para o lanche e refizemos todo o caminho de volta. Encarando toda aquela lama e barro novamente.

Foi mais um dia divertido como todos os outros quando nosso grupo se reúne.


Valeu pessoal! Mais um ano termina e nosso saldo continua positivo!

No decorrer do ano fizemos novos amigos que certamente ficarão presentes por uma vida inteira, conhecemos novos caminhos e destinos.

Caminhamos por muitas terras e cidades.

Conhecemos muitas culturas e vivemos muitas histórias. E isso não tem preço e ninguém rouba da gente!

Parabéns a todos por mais um ano de aventuras!

Que venha 2015 com muito mais!

Até a próxima pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário