Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

01 outubro 2016

Trilha das Sete Praias e Cachoeira Véu da Noiva

Dia 01, juntamos a turma para mais uma vez encararmos a Trilha das Sete Praias em Ubatuba no litoral norte de São Paulo.

Chegamos cedo à Praia Lagoinha onde começou a nossa aventura, mas antes de partimos para a trilha propriamente dita, seguimos até as Ruínas da região para uma seção de fotos e para ouvirmos um pouco da história local.

Conta-se que aquela área pertencia ao Capitão Romualdo da Guarda Real na época do Brasil Império. Segundo a história, ele tratava bem seus escravos e com a chegada da Lei Áurea os escravos libertados não quiseram ir embora das suas terras e ficaram ajudando o Capitão na fazenda de cana de açúcar. Após a sua morte o Governo se apossou das terras pelo fato dele não ter herdeiros legais e com o passar dos anos tudo ficou abandonado e virou ruínas.


Depois das fotos e de apreciar o local, seguimos por uma trilha ao lado das Ruínas rumo a Cachoeira conhecida como Véu da Noiva.

Seguimos a trilha subindo constantemente até que o rio que margeia a trilha sumisse e a trilha fizesse uma bifurcação. Seguimos a trilha da direita e foi só descer um pouquinho para dar de cara com a cachoeira.


Permanecemos um pouco mais que uma hora por lá refrescando o corpo e aproveitando a cachoeira e seus encantos.

Voltamos para Praia Lagoinha para enfim começarmos a trilha que percorre as praias.

Passamos pelas praias: Lagoinha, Peres, Bonete, Grande Bonete, Praia Deserta, do Cedro e finalizamos na Praia Fortaleza.

Vale dizer que cada praia tem sua particularidade e beleza.


Subimos e descemos barrancos, morros e montanhas que divisam as praias, andamos por praias com areia dura e também por aquelas com areias tão macias que nossos pés afundavam tornando a caminhada cada vez mais pesada, mas ao mesmo tempo deliciosa e encantadora.

Esse trajeto é recheado de belas paisagens e mirantes naturais que nos fizeram parar por alguns instantes para fotografar e registrar aqueles momentos mágicos na memória com muito gosto.

Depois da caminhada nos despedimos de alguns amigos que ainda ficariam por lá para aproveitar o fim de semana.


Pegamos a estrada de volta para Sampa com a sensação de dever cumprido e renovados para mais uma semana de trabalho.

Até a próxima aventura pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário