Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

23 abril 2017

Trilhas em São Thomé das Letras

Como falar sobre nossa aventura em São Thomé das Letras?

Já vou avisando que vai ser difícil colocar tudo aqui, então vamos ao “resumão” da aventura do grupo em território mineiro.

Juntamos uma turma grande (vinte e uma pessoas para ser mais preciso) e partimos para o interior de Minas.

Saímos de madrugada em pleno feriadão de Tiradentes para aproveitar o máximo possível. A viagem é bem cansativa e puxada de São Paulo até lá, mas todos resistiram bravamente as longas horas de estrada.

São Thomé das Letras está localizada a 1470 metros de altitude em um dos picos de uma da montanha de pedra e reserva belezas, atrações e mistérios para seus visitantes. Seus vales verdejantes são belos e intensos. A natureza foi bem generosa com essa região não há dúvidas!

Voltando a nossa aventura. A ideia da nossa “expedição” em terras Tomeenses foi ir em todas as atrações possíveis com o grupo todo. Modéstias a parte, graças ao Guia o “tio” Marcão, fomos em tudo que estava programado no roteiro.

Percorremos as trilhas e mirantes do Parque Municipal Antônio Rosa, entre eles o Portal dos Ventos, Mirante de Pedra, o Cruzeiro, a Pirâmide e a Pedra da Bruxa. No centro fomos até a Igreja de Pedra, Gruta do Centro. Já do lado de Sobradinho (subdistrito de São Thomé das Letras) visitamos a Gruta do Sobradinho e cachoeira, a Gruta do Labirinto e suas oito saídas malucas e claro um delicioso banho no Lago Azul (estava verde, mas tudo bem, tá valendo) e ainda aproveitamos bem as cachoeiras mais conhecidas da cidade: Cachoeira do Vale das Borboletas e o Vale dos Gnomos, Cachoeira Véu da Noiva, Paraíso, Flávio, Eubiose e da Lua. De quebra ainda passamos pela “decepcionante” Ladeira do Amendoim (impagáveis as caras e caretas que vi no dia).

Nosso roteiro foi bem tranquilo e todos puderam aproveitar bastante o passeio pela cidade.

Além disso, ainda criamos a Ladeira do Açaí, batizamos uma pinga como: Xixi de Odin. Ah! Claro vimos vários ETs e duendes perambulando pela cidade.

Sem dúvida foi uma aventura memorável com o grupo.

Bora estudar novos roteiros desse tipo e voltar lá galera outra vez qualquer dia desses?

Por hora é isso.

Bora para próxima aventura.















Nenhum comentário:

Postar um comentário