Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

06 maio 2017

4ª Etapa Passos dos Jesuítas – Anchieta – 2ª Edição

Dia 05 de maio retornamos à Mongaguá para continuarmos a caminhada por mais um trecho.

Voltamos até a antiga Estação Ferroviária da cidade e partimos de lá para nosso trajeto do dia. Assim que começamos a caminhada subimos a Trilha Ecológica Mirante Morro dos Macacos e Monumento Nossa Senhora Aparecida. Essa trilha em si é uma escadaria de madeira até o cume onde está o monumento. 

Da plataforma onde fica o monumento temos uma visão bem interessante da cidade e da orla do lado direito e ao lado esquerdo a Rodovia e as montanhas do Parque Estadual da Serra do Mar.

Descemos a trilha e seguimos para orla da praia rumo a próxima cidade.

Passamos por várias praias entre Mongaguá e Praia Grande. Vale destacar a falta de segurança na região. Durante esse trecho muitos comerciantes dos quiosques do calçadão nos abordaram avisando para tomarmos cuidado com alguns moleques de bicicleta que costumavam roubar os turistas naquele pedaço. Com o alerta dado, não custa precaver não é?

Deixamos nossos pertences guardados em segurança e continuamos o percurso, mas sem registrar o caminho com tantas fotos como estávamos acostumados.

Esse trecho foi o mais longo percorrido pela orla da praia sem tantos atrativos, além das praias, apenas alguns monumentos como: a estátua do Netuno, a de Iemanjá na Praia Cidade Ocian, o jardim central da Aviação e por fim a Praça da Paz, também conhecida por "Praça das Cabeças" onde encerramos nosso trajeto totalizando aproximadamente 28 km de caminhada.

Agora é aguardar a próxima etapa com mais atrações e emoções.


Até a próxima pessoal! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário