Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

15 setembro 2021

Lixo na trilha não é legal.

Imagens reais colhida na web

Para você que curte a natureza já percebeu que andar por trilhas limpas está cada vez mais difícil né?

Hoje em dia encontramos de saquinhos de salgadinhos a excremento humano, de garrafas de todos os tipos a resíduos que é melhor nem comentar, mas vamos comentar sim!

- Fraldas, todo tipo de absorvente, preservativos, seringas, latas de tinta, bituca de cigarro, resto calçados, roupas, sacos plásticos, pneus, restos de churrasqueiras, latas de todos os tamanhos, restos de barracas e até móveis, além é claro, dos restos de comida e frutas.

Gosta de trilha com cheiros? Qual aroma que você quer sentir quando está na mata?

É imperdoável ter que cobrar esses amantes da natureza para não abandonarem os lixos produzidos durante a aventura.

Chato né?

Seja consciente, não degrade o meio ambiente, traga seu lixo de volta, leve sempre uma sacolinha extra para trazer seus resíduos, use Shit Tube, preserve sempre para ter aonde voltar no futuro.

Não seja daqueles que vão nas trilhas só para postar uma foto bonitinha e depois sai por aí sujando tudo.

Sementes de frutas frutíferas não ajuda na recomposição de mata nativa e lixo orgânico não vira adubo. Uma árvore plantada fora do ecossistema local pode interferir completamente na área que ela está aumentando a quantidade de insetos causando desequilíbrio de pragas naturais, além de produzirem frutos que podem não fazer parte da cadeia alimentar dos animais locais e ainda gerar doenças aos mesmos, ou seja, ela vai interferir diretamente no equilíbrio daquele bioma. Besteira né?

Nem todo lixo orgânico se decompõe rápido, alguns levam de 2 meses a anos para virar substrato, imagine os demais que são sólidos como as latas e as garrafas.

Vale o puxão de orelhas?

A carapuça serviu?

Valeu pela dica?

Seja qual for a resposta acima, traga seu lixo de volta sempre, ou nunca mais vá a qualquer trilha até ter consciência e educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário