Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

15 setembro 2021

TREKKING OU HIKING

Você sabe qual é a diferença entre eles?

Os dois termos são corretos, mas são atividades diferentes.

Muita gente confunde Trekking com Hiking, mas não se desespere. É só uma questão de adaptação aos nomes, aqui no Brasil o mais corriqueiro é usar o nome “Trekking” para qualquer tipo de trilha.

Trekking = em geral é uma atividade de longa duração, ou seja, com mais de um dia de caminhada necessitando alojamento ou pernoite em barraca e equipamentos de suporte como: mochila cargueiras, fogareiros, troca de roupas, isolantes térmicos, sacos de dormir, entre outros itens, para a execução da trilha. Alguns exemplos clássicos são as chamadas travessias: - Baependi x Aiuruoca, Trilha do Ouro, Serra dos Órgãos, Serra do Cipó, Chapadas, Marins x Itaguaré, entre tantas outras.

Hiking = é aquela trilha do tipo bate volta, que é feita em um único dia e de pequeno percurso. Nesse caso não é necessário equipamentos de camping ou mochilas grandes. Alguns bons exemplos são as trilhas em Parques e trilhas curtas perto da região de moradia do aventureiro que facilite o seu deslocamento rápido em um único dia para a execução da atividade.

Gostou do conteúdo?

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/acaonatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário