Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Aqui você saberá, quando, onde e quem, participou de nossas aventuras e trilhas. Sempre a procura de novos amigos e companheiros com disposição para aventuras e curtir a natureza. Participem do nosso Blog. SEJAM BEM VINDOS!

23 novembro 2013

Trilha Pico do Lopo – Extrema – MG

Como da última vez que estivemos no Pico do Lopo, tudo foi combinado em cima da hora. Nosso objetivo era a trilha do Corcovado em São Luiz do Paraitinga/Ubatuba, mas infelizmente por causa das chuvas essa trilha foi adiada.

Para não ficarmos sem uma trilha, nosso plano “B” foi subir ao Pico do Lopo. Localizado no Complexo da Mantiqueira em Extrema, cidade no sul de Minas, divisa com São Paulo. O pico tem altura de 1780 m.

O nome Lopo vem de LUPUS (Lobo em Latim), devido a grande quantidade de lobos que habitavam a região.

Mesmo com muita névoa, seguimos a trilha rumo ao cume. Passamos pela Pedra dos Cabritos e a Pedra das Flores. Pena que a névoa foi implacável com a gente, não nos deixando contemplar o visual que o local proporciona, mas mesmo assim foi uma sensação impar. Estávamos a cerca de 1600 m de altitude, mas com a sensação de estarmos acima das nuvens.

Continuamos nossa trilha rumo ao cume. Subimos pela trilha até chegar à fenda de pedras que dá passagem ao topo e tivemos que fazer uma pequena escalada para subir ao cume do Pico do Lopo.

Lá em cima a visão não foi diferente, tudo coberto por névoa, como se estivéssemos dentro de nuvens sentados na pedra.

Ficamos pouco tempo lá em cima, não demorou e caiu a chuva. Descemos e seguimos nosso caminho de volta na trilha embaixo de chuva.

Apesar da névoa e da chuva foi muito bom o contato com a natureza. Mesmo sem apreciar o visual do local, valeu cada momento durante a caminhada, com muitas risadas e diversão. A turma não desanimou mesmo com névoa, chuva, vento... Só faltou o sol!

Valeu pessoal!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário